Peixe superou momento de instabilidade
Vivendo um momento de bons resultados dentro da Série B, o Santos voltou à liderança da competição após mais uma vitória. Desta vez, com a Vila Belmiro lotada, a equipe da casa bateu o Ituano pelo placar de 2 x 0, chegando a terceira vitória consecutiva.
E o Peixe começou com tudo: se Furch e Guilherme perderam as primeiras oportunidades, coube a Diego Pituca abrir o placar. Escobar cruzou da esquerda e o volante chutou no cantinho, fazendo o primeiro gol da noite.
Logo depois, sem baixar a intensidade, o Santos chegou ao segundo. Otero recebeu a bola de Escobar mas foi derrubado dentro da área por Kauan. Pênalti que Guilherme perdeu no primeiro momento, mas se recuperou, apanhou o rebote e aumentou o placar na Vila.
Com a boa vantagem conquistada, o restante do primeiro tempo foi de administrar o resultado por parte dos comandados do técnico Fábio Carille. O Ituano, por sua vez, tentava sair para o campo de ataque, mas a equipe carece de mais qualidade técnica dentro de campo.
O panorama pouco se alterou na segunda etapa. A equipe de Itu até voltou mais bem postada e conseguiu assustar com um chute de fora de Zé Eduardo, mas parou por aí. Otero, Guilherme e Aderlan, pelo lado santista, perderam oportunidades para marcar o terceiro.
Com o resultado, o Santos sobe para a primeira posição da Série B, com 28 pontos. O Ituano, por sua vez, segue na 19ª e penúltima colocação na tabela.
Agora, o Santos volta a campo pelo Brasileirão da Série B fora de casa. O Peixe vai visitar o Vila Nova, em duelo de líder contra o vice-líder da competição. A partida será nesta quinta-feira (18). Já o Ituano, por sua vez, visita o CRB dois dias depois.