Última definição do Peixe na janela
O técnico Fábio Carille – ainda que o imbróglio entre Santos e V-Varen Nagasaki esteja longe de ser concluído – vai preparando o time do Peixe para a estreia no Campeonato Paulista.
Na vitória contra o Oeste no fim de semana em jogo-treino, o Santos já pôde mostrar uma tendência para a estreia diante do Botafogo-SP no próximo sábado (20), em Ribeirão Preto.
Carille abandonou o esquema com três zagueiros, característico seu na primeira passagem pela Vila Belmiro, e apostou em Gil e Joaquim no miolo defensivo. Aderlan e Felipe Jonatan foram escolhidos para os corredores.
No gol, João Paulo se mantém como titular após negociar uma redução salarial para se adequar ao teto atual do Santos em 2024. Seu reserva ainda segue uma incógnita, já que Tadeu não foi liberado pelo Goiás.
Venda que não foi certa no Santos?
Marcelo Grohe segue conversando com a gestão de Marcelo Teixeira, enquanto que Danilo Fernandes, reserva no Bahia, foi oferecido. Sua contratação depende da avaliação da comissão técnica de Carille.
Em seu blog, o jornalista Fábio Sormani, que traz informações do CT Rei Pelé, vê um erro gravíssimo de avaliação da diretoria sobre a posição. Principal motivo? A saída de John ao Botafogo.
O goleiro estava atuando por empréstimo no Real Valladolid, da Espanha, onde amargava a reserva. Ao saber do interesse e posteriormente a proposta do Botafogo, de John Textor no comando da SAF por lá, o Peixe resolveu negociar John.
As tratativas foram concluídas em R$ 7 milhões aos cofres do Santos. Mas Sormani crê que a ‘pechincha’ que o Peixe ganhou não será maior que o erro de vender seu melhor goleiro da base.
John é melhor que JP no Santos?
Para Sormani, John é melhor que João Paulo e o torcedor do Santos deve esquecer a final da Libertadores de 2020, quando o atual arqueiro do Botafogo não conseguiu defender a cabeçada de Breno Lopes, que decretou a vitória do Palmeiras sobre o Peixe no Maracanã.
“Não se esqueçam que Marcos falhou no gol do Manchester United na final do Mundial de Clubes e nem por isso deixou de ser um maravilhoso goleiro na história palmeirense. John não está no mesmo patamar do Marcos, óbvio, mas ter aberto mão dele por causa desse gol foi pouco inteligente”, opinou Sormani.
“Essa asneira custará dinheiro ao Santos, um clube que não tem dinheiro. E a incerteza também de que o novo goleiro a ser contratado será a solução para o problema. Enfim, o Santos arrumou uma sarna para se coçar sem a menor necessidade”, completou o jornalista.
A tendência é que o Peixe traga um goleiro até o fim da semana, já que o Estadual começa no fim de semana. Por enquanto, Danilo Fernandes, Grohe e o argentino Estebán Andrada, do Monterrey-MEX, estão em pauta.