Santos ameaça ir à Fifa contra Cruzeiro e Juventus em negociação por Kaio Jorge
De acordo com matéria do portal UOL, o Santos alega não ter sido comunicado sobre a negociação entre Cruzeiro e Juventus envolvendo o atacante Kaio Jorge. Nesta segunda-feira (17), o Alvinegro Praiano emitiu uma nota informando o ocorrido.
Segundo o clube da Baixada Santista, no contrato de venda existia uma cláusula de preferência ao Santos em qualquer negociação. No entanto, o Peixe informou que “em nenhum momento o clube foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador”.
Após a notificação por parte do clube da Vila Belmiro, o clube paulista esperará uma manifestação de ambas antes de considerar ir à Fifa de maneira efetiva.
A concretização da negociação entre Juventus e Cruzeiro por Kaio Jorge foi anunciada de forma oficial no dia 11 de junho de 2024. De maneira imediata, a Raposa oficializou a transferência em suas redes sociais.
O negócio envolvendo o novo jogador do Cruzeiro girou em torno dos 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) por um vínculo que tem duração até 2029. A negociação pode atingir 6 milhões de euros através de bonificações.
A Raposa, por sua vez, emitiu uma nota confessando não ter conhecimento e sequer ter algum envolvimento entre a negociação de Santos e Juventus, ocorrida em 2021.
Trajetória na Europa
Kaio Jorge assinou com a Juventus em 2021. Pela Velha Senhora, o atacante atuou em apenas 11 partidas. Abaixo das expectativas, o atleta foi emprestado ao Frosinone.
Na última temporada do Calcio, Kaio Jorge esteve em campo em 22 oportunidades defendendo o Frosinone. Ao todo, balançou as redes em três ocasiões e distribuiu um passe para gol.