Mais reforços vão vir para a Vila
O Santos não está satisfeito com seu elenco para a temporada. Mesmo com a vaga na semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille se atenta à próxima janela para reforçar ainda mais sei grupo na Vila Belmiro.
A CBF determinou que, de 1⁰ a 19 de abril, os clubes do Brasileirão Série A e da Série B podem contratar, desde que sejam atletas que disputaram os Estaduais. É neste viés que o Alvinegro Praiano está priorizando.
As carências detectadas pela comissão técnica estão no ataque. Faltam um atacante pelas pontas, já que Pedrinho e Marcelinho não deslancharam até aqui, e um meia de criação.
Para suprir a brecha de Giuliano, que não joga desde a 4ª rodada do Estadual, Carille está monitorando os passos do jovem Yago Ferreira, emprestado pelo Fluminense ao Nova Iguaçu. O modesto time carioca está na decisão do Estadual do Rio.
O camisa 11 do Peixão na Série B?
Nos bastidores, o Flu topa em renovar o contrato do canhoto de 22 anos desde que ele seja emprestado para ganhar ainda mais rodagem. Por isso, o Santos avançou na contratação do meio-campista, informou o portal Trivela.
A ideia do presidente Marcelo Teixeira, alinhado com o coordenador de futebol Alexandre Gallo, é oferecer um contrato válido até dezembro. Um empréstimo é o ideal, sem custos, e o Peixe não quer passar dos R$ 50 mil mensais de salários.
A faixa pensada pela direção do Peixe já é superior ao que Yago ganha no Nova Iguaçu. Em caso de contratação pensando na Série B, o Santos não gastaria muito com o jogador – a ideia é que não avance de R$ 500 mil até o fim de 2024.
O atleta é um ‘típico camisa 10’ (embora jogue com a 11) que atua na criação de jogadas para o time do interior do Rio. Segundo os dados do portal SofaScore, Carille tem muito a adicionar com Yago na equipe em breve.
Números da promessa do Carioca
Em 12 partidas no ano, Yago marcou três gols, além de outras três assistências para os companheiros. São 20 passes decisivos, 30 dribles e mais de 80% na precisão dos toques com a bola no pé.
Yago teve destaque principalmente nas atuações diante do Vasco nos dois jogos semifinais do Estadual. O Nova Iguaçu eliminou o Vasco após vencer o primeiro duelo por 2 a 1 e arrancar um empate por 0 a 0, ambos no Maracanã.
Características para o Peixão
O fato de jogar com a perna esquerda é mais um diferencial para Carille. Além de Giuliano, o Peixe conta com Otero, Cazares e o jovem Miguelito, que foi inscrito para a fase final do Campeonato Paulista.
Como as finais do Carioca estão marcadas para abril, o Santos vai aguardar a abertura da janela doméstica no Brasil para acertar com Yago. O rival Corinthians é outro que está de olho no camisa 10 do Nova Iguaçu.