Cadê os reforços, presidente?
Um mês após definir a saída de Fábio Carille do comando técnico, o Santos entrou no modo “desespero” no mercado da bola. Alexandre Gallo chegou a viajar à Argentina, mas voltou sem definir um novo técnico.
Até o momento, o Peixe já conversou com mais de 10 treinadores nos bastidores, entre eles Renato Gaúcho, Pedro Caixinha, Cuca, Gustavo Quinteros, Gustavo Costas e Luís Castro. Por tantos insucessos, o Clube começou a virar piada nas redes sociais.
Para o âmbito das quatro linhas, a situação também não muda. O presidente Marcelo Teixeira ainda não anunciou nenhuma contratação para o elenco. As maiores tentativas foram realizadas a Gabigol e Dudu, com salários astronômicos na mesa.
Nomes em pauta na Vila Belmiro
De acordo com o setorista Vagner Frederico, o Peixe abriu, pelo menos, cinco novas negociações em busca de reforços. São eles: o lateral-direito Hernán De La Fuente (Huracán-ARG) e os atacantes Renato Kayzer (Fortaleza), Thaciano (Bahia), Eduardo Vargas (ex-Atlético-MG) e Germán Cano (Fluminense).
Além disso, o Santos voltou a conversar com Paulo Henrique Ganso. Revelado nas categorias de base do Peixe, o armador de 35 anos tem interesse em retornar à Vila Belmiro, mas precisa entrar em acordo com o Fluminense, com o qual tem contrato até o final de 2025.
Dos seis nomes, Gallo é um entusiasta do futebol de Thaciano, revelado na base do Grêmio, mas que defendeu o Bahia nas últimas temporadas. Já Vargas, oferecido várias vezes no passado, está em negociações com o Internacional.
Para a posição de centroavante
Quanto a Cano, o nome interessa ao departamento de futebol do Peixão, porém o Fluminense abriria mão em caso da chegada de Richarlison, em baixa no Tottenham. Lembrando que o time carioca já liberou John Kennedy ao futebol mexicano nesta janela.
Kayzer é um típico centroavante, assim como Germán Cano, e não está nos planos de Juan Pablo Vojvoda em 2025. Ele passou pelas categorias de base do Peixe entre 2008 e 2010, porém ganhou os holofotes defendendo a camisa do Athletico-PR.