O que disse Samuel Venâncio?
O jornalista Samuel Venâncio confirmou neste sábado (20) que as tratativas entre Cruzeiro e Al Hilal pela contratação definitiva de Matheus Pereira por parte da Raposa estão encaminhando para um desfecho positivo.
Há um acordo verbal com valores acertados. Isso foi destravado com a ida de Ronaldo Fenômeno para a Arábia Saudita. O Cruzeiro já tem tudo acordado com o clube árabe.
A visita de Gabriel Lima, CEO do clube, e de Ronaldo ajudou na negociação. Mas o jornalista salienta que não é possível cravar ainda, pois não há nada assinado.
O Cruzeiro anunciou oficialmente que abriu negociações com o Al Hilal, da Arábia Saudita, visando a compra do meia Matheus Pereira.
As negociações por Matheus Pereira
O diretor executivo de futebol do clube, Pedro Martins, expressou otimismo em relação às conversas durante uma coletiva de imprensa, destacando a boa vontade de ambas as partes para alcançar um acordo.
Embora não seja possível confirmar nada definitivo no momento, Martins ressaltou que as negociações envolvem diversas questões, incluindo condições de pagamento e o acerto com o jogador.
Recentemente, representantes do Cruzeiro, incluindo o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o CEO da Raposa, Gabriel Lima, se reuniram com a direção do Al Hilal na Arábia Saudita para discutir a situação de Matheus Pereira.
Os direitos econômicos do jogador estão avaliados em mais de R$ 60 milhões, o que ressalta a importância da negociação para ambas as partes envolvidas.
O Cruzeiro na temporada
A Raposa enfrenta o Atlético-MG neste sábado (20), às 21h, na Arena MRV, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O time comandado por Fernando Seabra vem de um empate fora de casa em 1 a 1 com o Fortaleza.
Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 5ª posição na classificação do Brasileirão Série A 2024, com quatro pontos.
Na outra competição disputada pela Raposa no momento, a Copa Sul-Americana, o time celeste aparece em 3º lugar no Grupo B, com dois pontos conquistados.
O próximo confronto do Cruzeiro será na terça-feira (23), fora de casa, contra o Unión La Calera, do Chile.