Rojas está sem moral dentro do Corinthians
Contratado a peso de ouro para ser o principal jogador do time do Corinthians, o meia Matías Rojas ainda não conseguiu render o esperado com as cores do clube de Itaquera e, de maneira surpreendente, está na lista de transferências do clube.
Rojas chegou ao Corinthians no meio deste ano, a custo zero, junto ao Racing. O paraguaio foi contratado com a responsabilidade de ser o grande craque do time paulista.
Com um salário de R$ 1 milhão por mês, Rojas, no entanto, ainda não conseguiu render o esperado, seis meses após fechar com o clube e encontra-se na lista de saídas, segundo aponta Jorge Nicola, que informa que o meia não faz parte dos planos de Mano Menezes para 2024.
O Corinthians aceita emprestar Rojas e está aberto a fazer um acordo por empréstimo, caso haja algum clube, seja ele do Brasil ou de fora, disposto a arcar com cerca de 50% dos vencimentos do atleta, ou seja, disposto a arcar com um salário de R$ 500 mil mensais.
Qual o futuro?
Neste momento, não há, de fato, nenhum clube, ainda, interessado em contar com o futebol de Matías Rojas. Como se trata de um jogador em baixa com um salário muito alto, a diretoria do Timão sabe que será difícil se desfazer do seu futebol.
No Brasil, recentemente, um portal voltado para o Cruzeiro noticiou que o clube estaria montirando o futebol do camisa 10 para 2024, mas sem realizar nenhuma oferta e sequer consulta diante do atleta.
A situação de Matías Rojas com o Corinthians é de um contrato que vai até o ano de 2026. Se o clube paulista não conseguir sucesso em vendê-lo ou emprestá-lo, ele tende a ter uma segunda chance.
Até o momento, Rojas ainda não conseguiu marcar um gol sequer com as cores do time de Mano Menezes em 20 jogos disputados. Ele realizou apenas uma assistência neste período.