Portaluppi fica no Imortal?
Um dos mistérios neste fim de temporada do Grêmio é se Renato Gaúcho fica ou não no Clube Gaúcho. O contrato termina em dezembro e o nome do técnico já foi especulado em Cruzeiro, Corinthians e Fluminense.
Com a possibilidade de perder o treinador, a diretoria do Tricolor Gaúcho começa a estudar alguns nomes no mercado da bola. Tite aparece como prioridade e Dorival é o plano B se Portaluppi deixar o clube.
Foi noticiado que ele teria definido sua saída do Imortal ao fim do ano. Mas não é bem assim: o jornalista Chico Garcia, que apura notícias do Grêmio, informou que nada foi decidido e contrato ainda pode ser renovado.
Decisão estão nas mãos do treinador
O comentarista do Jogo Aberto apurou que as conversas sobre uma permanência ou não vão acontecer após o Brasileirão Betano. Inclusive, a chegada de Felipão como coordenador técnico depende da saída do atual treinador.
“Não houve essa definição, o que existe um planejamento caso Renato não permaneça. Até existe um movimento de Felipão ser coordenador, que não vem por parte da direção. Mas de pessoas ligadas ao Felipão”, disse o jornalista.
Chico Garcia revelou uma conversa com uma pessoa de dentro do Grêmio e a resposta foi que, se Renato decidir ficar no Tricolor para 2025, ele permanece. Ou seja, Portaluppi só deixa o Imortal por vontade própria.
Demissão é descartada
“Ele não tem um tamanho muito grande e um crédito com essas pessoas. Só sai do Grêmio se ele quiser”, afirmou Chico Garcia em seu canal no YouTube. Inclusive, Portaluppi está bancado no cargo independente do resultado do Gre-Nal.
O presidente Alberto Guerra confia muito no experiente treinador, apesar de críticas da torcida e resultados ruins. Em jogo atrasado da 6ª rodada, o Imortal perdeu de 2 a 1 para o Atlético, no dia 9.