Saída de Paulinho para o Palmeiras expõe problemão para Cuca e Hulk no Atlético-MG

Treinador precisa resolver algumas situações no Atlético-MG enquanto a diretoria não define reforços para 2025

Galo tenta encontrar soluções para 2025 

O torcedor do Atlético-MG não vem tendo boas notícias nos últimos dias. Enquanto assiste o seu rival contratar alguns jogadores, como Dudu e Gabigol, os atleticanos acabaram assistindo a saída de Paulinho. 

Mesmo que a negociação tenha rendido 18 milhões de euros aos cofres do time mineiro, além das chegadas de Gabriel Menino e Patrick, o time vem encontrando problemas para achar um substituto à altura. 

E enquanto a diretoria se movimenta no mercado, com Rubens Menin revelando que o Atlético irá fazer reposições, o técnico Cuca precisa pensar no que ele tem no momento. Com apenas Hulk e Deyverson garantidos como titulares, o treinador avalia as opções. 

Cuca tem dificuldades para encontrar opções para Paulinho 

Além de Paulinho, que era titular absoluto do time nas últimas duas temporadas, o Galo também contou com as saídas dos atacantes Eduardo Vargas e Allan Kardec. Sem essas opções, alguns jogadores da base podem ser avaliados no Campeonato Mineiro. 

Quem sai na frente é Alisson, que já apresentou boas atuações no Campeonato Brasileiro e é visto como um atleta que tem potencial de crescimento. Além dele, o colombiano Brahian Palácios também deve ganhar mais minutos no estadual e pode surpreender. 

Atlético-MG começa 2025 tendo apenas Hulk e Deyverson como atacantes de “confiança”. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Cadu, que vem retornando de lesão, teve muitas oportunidades do Gabriel Milito e talvez encaixe. Sem muitas opções, Cuca pode optar por um esquema com apenas Hulk e Deyverson enquanto aguarda por reforços da diretoria. 

Quando o Galo retorna? 

O elenco do Atlético-MG irá se reapresentar no dia 8 de janeiro, na Cidade do Galo. O time viaja para Orlando, nos Estados Unidos, onde irá realizar parte da pré-temporada e participar da FC Series, que é uma competição amistosa e que terá a participação de outros times brasileiros. 

A estreia do Campeonato Mineiro está marcada para o dia 19 de janeiro, contra o Aymorés. Para o início da competição, o time mineiro deve jogador com o sub-20 e, apenas depois, dar continuidade com o elenco principal.