Centroavante badalado é assunto
O Grêmio vive os últimos dias da janela de transferências e está de olho em algumas situações. Além de possíveis reforços que podem se juntar ao elenco, jogadores do atual plantel também têm situações observadas.
Uma dessas situações é o caso do centroavante Diego Costa. O experiente atacante, que é brasileiro e tem nacionalidade espanhola, tem contrato com o Mengão só até o final desta temporada.
No momento, por já estar nos últimos seis meses de contrato, o medalhão já poderia assinar um pré-contrato com outro time. A passagem dele no Tricolor Gaúcho vem sendo muito prejudicada por lesões.
Porém, seu futuro no Imortal é incerto. Isso se deve ao fato de que o jogador nunca escondeu de ninguém que em toda sua carreira sempre preferiu jogar na Europa do que no Brasil. E isso segue sendo um objetivo dele para o ano que vem.
Bastidores sobre camisa 9
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Soares, que cobre as notícias do Grêmio, Diego Costa teria um desejo de voltar a jogar na Europa.
Apesar de ser brasileiro, ele só veio jogar no Brasil depois de uma certa idade. Aqui, além do Tricolor Gaúcho, ele jogou no Botafogo e no Atlético-MG. Já na Europa, ele defendeu várias equipes com grande destaque para o Atlético de Madrid e o Chelsea.
Segundo Bruno Soares, existe a possibilidade dele estender seu acordo com o Imortal para 2025, mas, por outro lado, essas dificuldades físicas e o desejo dele voltar para a Europa podem causar uma saída.
Vale destacar que para o setor de centroavante, o Tricolor Gaúcho contratou dois nomes recentemente: Martin Braithwaite e Matías Arezo. Por outro lado, a equipe acertou a saída do jovem paraguaio Freddy Noguera.
Próxima partida gremista
O Imortal, que está em 13° lugar na tabela do Brasileirão Série A, com 27 pontos conquistados, volta a campo pela Liga Nacional na manhã do próximo domingo (1°), às 11h, dentro de casa, contra o Atlético-MG.