Fica ou sai?
Nos últimos dias, as notícias do Grêmio dão conta de que o Mundo Árabe está de olho no Tricolor Gaúcho. Alguns jogadores estão na mira do mercado da bola nesta janela de transferências.
O primeiro nome gremista que entrou na mira do mercado de transferências foi o do jovem Gustavo Nunes. Porém, agora, nos bastidores, o meia Cristaldo é mais um que está na mira da Arábia Saudita.
Uma proposta já até teria sido sinalizada, mas o Tricolor Gaúcho já teria se decidido sobre a situação. O Imortal não quer vender o atleta e pretende renovar o contrato.
“Grêmio não pretende negociar Franco Cristaldo, inclusive, já tem conversas para uma valorização salarial. O argentino tem mais dois anos de contrato com o clube e deseja permanecer em Porto Alegre”, informou o perfil Soccer News Grêmio.
Interessa da Arábia Saudita
Um detalhe interessante é que a proposta dos árabes é consideravelmente boa pelo meia. Porém, apesar disso, nessas condições, o Clube pretende manter o jogador, que é um dos principais da equipe desde sua chegada.
“Informa Cesar Luis Merlo que o Al-Taawon fez uma proposta de cerca de R$ 36,5 milhões por Cristaldo e o Grêmio rejeitou. Um dia Gustavo Nunes, em outro Cristaldo. Árabes de olho no Grêmio”, relatou Diego Torbes em suas redes sociais.
Questões salariais em debate
Um problema nessa situação é sobre as questões salariais. Todos sabem que o Mundo Árabe tem condições de oferecer salários astronômicos e seus ganhos no Tricolor Gaúcho não são dos maiores. O time terá de resolver isso para mantê-lo.
“Segundo o staff do jogador, Cristaldo quer que seus novos vencimentos estejam no patamar dos maiores salários do elenco, algo em torno de R$ 600 mil mensais. O atleta tem mais dois anos de contrato e as partes ainda estão otimistas para um acordo”, publicou o Soccer News Grêmio.