Saída de Arrascaeta para o Cruzeiro tem definição após multa de R$ 305 milhões ser colocada em jogo

Com a conquista do título da Copa do Brasil muitas situações acabaram sendo expostas nos bastidores do Flamengo podendo afetar a temporada de 2025

Planejamento para 2025 pode ser comprometido? 

O Flamengo conquistou o título da Copa Betano do Brasil no último domingo (10), na Arena MRV, diante do Atlético-MG. Após isso, ainda durante a comemoração, o Rubro-Negro viu a situação do seu elenco mudar ainda nas comemorações.  

Isso porque, Gabigol anunciou que não vai permanecer na equipe carioca, e seu contrato se encerra no final do ano. E, apesar de toda a polêmica criada sobre isso, o presidente Rodolfo Landim se recusa a se posicionar sobre o assunto.  

Enquanto isso, começaram a surgi a possibilidade de perder outros nomes importantes no elenco, como Wesley. O jogador que vem recebendo investidas desde a última temporada pode ter seu futuro definido e deixar a equipe na próxima janela de transferência.  

Movimentações no mercado pode enfraquecer o elenco Rubro-Negro 

Entretanto, além dele, outro nome que ganhou força nos últimos dias para deixar a equipe foi o de Arrascaeta. O camisa 14 está lesionado e precisará passar por cirurgia, mas isso não vem sendo visto como empecilho para que o nome dele seja especulado em outro clube.  

Com a confirmação da saída do Gabigol com o possível destino sendo o Cruzeiro, a equipe mineira tem o interesse em tirar mais um jogador do elenco. Arrascaeta que atuou na Raposa, antes de acertar a ida para o Rubro-Negro, tem o nome novamente vinculado ao clube.  

Arrascaeta tem seu nome especulado para um retorno a Belo Horizonte – Foto: Gilson Lobo/AGIF

A intenção de Alexandre Mattos e buscar informações para tentar o retorno do jogador para Belo Horizonte. Entretanto, apesar do interesse, o Flamengo não cogita a possibilidade de negociar o atleta, muito menos para o rival direto.  

A decisão está tomada, não tem volta 

Com uma multa contratual de 50 milhões de euros, cerca de R$ 305 milhões de reais na cotação atual, o meia uruguaio tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2026, e está nos planos do Mais Querido para a temporada.  

Atualmente ele visto como um dos principais jogadores do elenco e, por conta disso, não existe interesse em sua negociação. Desta forma, a gestão descarta qualquer possibilidade da saída do camisa 14 nesse momento.