Seleção Brasileira nas Olimpíadas
A Seleção Brasileira Feminina perdeu para a Espanha por 2 a 0 no último jogo da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Apesar disso, o Brasil conseguiu a classificação para as quartas de finais.
Essa foi a segunda derrota da canarinha na competição, que terminou a primeira etapa com apenas três pontos e o 3º lugar. Porém, a Seleção ainda conseguiu se garantir entre os melhores terceiros lugares.
Agora, enfrenta a França nas quartas de finais, neste sábado (3), às 16h. Porém não vai contar com a Marta, que foi expulsa no fim do primeiro tempo contra a Espanha e cumpre suspensão.
Adversária da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira Feminina enfrenta a anfitriã França. A seleção da casa passou em primeiro lugar no Grupo A, com duas vitórias e uma derrota. A boa notícia para o Brasil, é que a equipe tem uma das defesas mais vazadas da competição, com cinco gols sofridos.
O ataque não é um dos melhores e nem dos piores, com seis tentos marcados em três partidas disputadas. Na primeira fase, venceu a Colômbia por 3 a 2, e a Nova Zelândia por 2 a 1, mas perdeu para a atual campeã Olímpica, o Canadá, por 2 a 1.
Em compensação, a França conta com a atacante Marie-Antoinette Katoto, do Paris Saint-Germain, que já tem 5 gols nas Olimpíadas e é a artilheira isolada da competição. Ela marcou quase todos os tentos da equipe no torneio.
Histórico da França
Nos Jogos Olímpicos, a Seleção Feminina de futebol da França tem pouca tradição. A melhor colocação da equipe europeia na história do torneio foi um 4º lugar em Londres, 2012.
Porém, a Seleção Brasileira Feminina nunca venceu a França na história do confronto, com 11 jogos disputados entre elas, com sete vitórias conquistadas e quatro empates.