SAF vira assunto no Grêmio e Alberto Guerra revela conversas para modelo acontecer: “Discutimos muito”

Presidente fez revelação sobre a possibilidade ocorrer

Quais são as chances do Grêmio virar SAF?

O Grêmio vem trabalhando nos bastidores para que as coisas sejam bem diferentes do que foram nesta temporada. Afinal, até as rodadas finais do Brasileirão Betano, a equipe gaúcha brigou contra o rebaixamento.

Para começar, finalmente o Tricolor de Porto Alegre definiu o seu novo treinador para o próximo ano. Após a saída de Renato Portaluppi, a direção fechou com Gustavo Quinteros, que foi alvo do Atlético Mineiro e também do Santos, antes de fechar com Pedro Caixinha.

Além disso, o presidente Alberto Guerra revelou que o Imortal terá R$ 50 milhões para investir em reforços, o que pode ajudar que as coisas sejam melhores. Paralelo a isso, a possibilidade do Clube se transformar em SAF acabou virando assunto com o dirigente.

Presidente admite que o Clube pode virar SAF e revela bastidores

Em entrevista, o mandatário gremista admitiu que existem conversas para que o Tricolor Gaúcho se transforme em SAF, algo que muitos torcedores pedem há algum tempo para acontecer. Existe o entendimento que essa mudança elevaria o patamar do time.

Nós discutimos muito sobre SAF em 2024. Internamente, o Conselho de Administração tem domínio do assunto. Claro que a situação na tabela, ao final (da temporada), nos faz esperar para seguirmos adiante com algumas questões”, afirmou.

Alberto Guerra em entrevista. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Presidente debateu sobre SAF. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Presidente vê com bons olhos, mas afirma busca por modelo ideal

Guerra ainda revelou que o modelo vem ganhando cada vez mais força no Brasil: “Notei uma mentalidade mais aberta (ao modelo SAF) ao longo deste ano. No começo de 2024 talvez não fosse assim, mas, com Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG (tendo boas campanhas) houve mais receptividade. É preciso, porém, pensar bem no modelo, porque nenhuma SAF é igual à outra, todas são diferentes”, completou.

Por fim, ele disse que será preciso definir a melhor direção neste caminho: “É uma conversa que eu já me sinto maduro para ter. Precisamos, aos poucos, levar essa discussão ao nosso Conselho Deliberativo e avançar em alguns pontos para chegar a um modelo ideal. Existem várias maneiras de chegar ao mesmo lugar, e nós temos que definir qual caminho vamos adotar. Esse é o ponto“, concluiu