Firmino pode fechar com SAF do futebol brasileiro
Crescem as chances do centroavante brasileiro Roberto Firmino voltar ao futebol brasileiro neste ano. Ídolo do Liverpool, da Inglaterra, ele atua no futebol saudita, onde não vive uma boa fase, ficando até mesmo no banco de reservas.
Firmino deixou a elite do futebol europeu para ser um dos jogadores mais bem pagos do mundo jogando no futebol saudita. Ele assinou um contrato longo com o Al Ahli, depois de fazer história no Liverpool.
Com dificuldades em se adaptar ao novo país, Roberto Firmino pode deixar a Arábia Saudita e ter o Brasil como destino. A ideia é ainda permanecer no país saudita, mas fortes olhares do Brasil vêm tomando conta do possível futuro do camisa 9.
O grande interessado em Firmino é o Atlético-MG, de Felipão, que avançou nas últimas horas nas tentativas de ter o grande atacante brasileiro neste ano. Para tentar chegar a um acordo, o Galo conta com a ajuda de até três patrocinadores para arcar com o grande custo do jogador.
Firmino no Galo?
De acordo com Bira Marinho, o Atlético-MG está em conversas com Roberto Firmino neste momento. Os patrocinadores INTER, BMG e Betano estariam envolvidos em um possível acerto, que seria histórico.
O salário do atacante seria pago pela SAF do clube de Minas Gerais. Hoje, Firmino tem um ganho mensal totalmente fora da realidade. Até mesmo para os clubes europeus. Ou seja, um reajuste teria que ser feito.
A possível nova oferta do Atlético já está na mesa do camisa 9: tempo de contrato, salário mensal (não revelado), luvas, premiações, estrutura do clube e etc. Cabe ao atleta aceitar ou não.
Se fechar, Roberto Firmino chegará ao time de Felipão para dividir as atenções com Hulk, hoje, craque do time. Por saber atuar fora da área, ele poderia muito bem formar um grande trio de ataque com a presença de outro grande nome do elenco, Paulinho.