Ryan e +1: Mano pede e Corinthians ganha reforços para o Majestoso

Documentação de Garro é liberada, mas meio-campista ainda não pode estrear pelo Timão

Corinthians busca reabilitação no Estadual

O Corinthians vive um momento turbulento logo no início da temporada. Depois de estrear com vitória diante do Guarani na Neo Química Arena, o Timão sofreu duas derrotas consecutivas.

Após superar o Bugre, o Corinthians perdeu para o Ituano, fora de casa. Na sequência, no último final de semana, viu o resultado se repetir (1 a 0), mas desta vez a favor do São Bernardo, também longe de Itaquera.

Após o duelo no Primeiro de Maio, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e disse ver um time em reconstrução, com apenas alguns remanescentes da última temporada. O comandante reconheceu a quebra de expectativa.

“Realmente estamos em um processo de construção, diria, porque praticamente é um time novo na íntegra. Temos dois, três, quatro remanescentes. Então os primeiros passos têm sido mais difíceis do que a parte externa, o torcedor, esperava. É uma segunda derrota que não precisava ter acontecido. Jogo mais difícil para jogar foi contra o Guarani, criou mais dificuldades táticas para a gente, teve controle em todos momentos. Nos jogos seguintes isso não aconteceu, mas cometemos erros semelhantes nas duas partidas e por isso perdemos”, analisou.

Timão se prepara para o Majestoso

Nesta segunda-feira (29), o elenco se reapresentou no CT Joaquim Grava visando o clássico desta terça-feira (30), contra o São Paulo, na Neo Química Arena. É a chance do Corinthians se reabilitar e vencer um clássico.

Vitor Meer (à esquerda) e Ryan (à direita) durante treinos do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Segundo o Globo Esporte, o treinador trabalhou com movimentações, bolas paradas, cobranças de pênalti e faltas diretas. Além disso, instruções táticas foram passadas aos atletas, muitos deles trabalhando pela primeira vez com Mano.

Campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior no último dia 25, o meio-campista Ryan Gustavo e o lateral-esquerdo Vitor Meer foram as grandes novidades no treino. Tudo indica que serão relacionados para o Majestoso.

Não será a primeira vez de Ryan atuando pelo time principal do Coringão. O volante de 20 anos já entrou em campo duas vezes no profissional e marcou o polêmico gol contra o Universitario, do Peru, na Sul-Americana do ano passado.

Situação de Garro perto de um final feliz

Por falar em meio-campista, a situação de Rodrigo Garro ganhou um capítulo importante. Na tarde desta segunda-feira (29), o Talleres, da Argentina, enfim liberou a documentação para que o jogador possa estrear.

Agora, os papéis passarão pela AFA (Associação de Futebol Argentina) e, após conferência da entidade, será encaminhada para a CBF. O prazo para isso acontecer é de até sete dias úteis, mas deve acontecer em um prazo menor.

A estreia do ‘gringo’ é improvável que ocorra no clássico, mas tudo indica que o atleta estará à disposição para o jogo contra o Novorizontino, no dia 4 (domingo), também na NQA.

Com Ryan e Meer à disposição e sem Garro, esse deve é o provável Corinthians para o Majestoso, segundo o Globo Esporte: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Matheus Araújo) e Maycon; Matías Rojas e Romero; Yuri Alberto.

Fiel repercute provável escalação