Vladimir Smerkis, co-fundador do projeto Crypto, com sede em telegrama, Blum, foi recluso em Moscou, Rússia, por alegações de fraude, em meio a Blum confirmando que não é mais afiliado ao projeto.
O Tribunal Distrital de Moscou de Zamoskvoretsky aprovou um pedido dos investigadores para manter Smerkis sob custódia enquanto ele está sendo investigado, tass de notícias estatal russo de propriedade russa relatado em 18 de maio.
Smerkis – que anteriormente realizou operações para a Binance na Rússia – é suspeito de cometer fraude em uma “larga graduação”, de tratado com o cláusula 159 do Código Penal da Federação Russa, cujas violações podem resultar em prisão variando de dois a 12 anos.
Não está simples se as acusações foram apresentadas contra Smerkis.
Mash de agências russas ligado As alegações de fraude contra Smerkis ao seu envolvimento nos empreendimentos de Token Fund e Tokenbox Crypto que ele co-fundou em 2017, onde os investidores supostamente sofreram perdas combinadas de tapume de US $ 15 milhões.
Blum, que não está envolvido no Token Fund e Tokenbox Ventures, escreveu a X em 18 de maio que Smerkis renunciou ao seu papel porquê diretor de marketing da empresa e não estaria mais envolvido no projeto em qualquer capacidade.
Blum disse que sua equipe permanece totalmente comprometida e focada em seus objetivos e que suas operações diárias continuariam porquê de uso.
Blum é um projeto de criptografia que integra uma troca descentralizada nos mini aplicativos do Telegram, permitindo que os usuários negociem criptografia, ganhem recompensas e participem de tumultos AirDrops.
Sem Smerkis, sem token de Blum?
O incidente provocou preocupações de que o Airdrop Airdrop de Blum não seguirá o planejado.
Em um post de 3 de abril, Blum sugeriu em uma listagem potencial de token Blum no terceiro trimestre deste ano.
Os usuários do Blum podem receber tokens Blum ganhando pontos Blum em seu recém -lançado jogo de drop, onde os usuários tocam em flocos de neve caindo da tela do telefone celular e transmutar esses pontos em tokens durante o evento de geração de token strado do projeto.
Relacionado: Pavel Durov rejeita a pressão da UE para criticar o teor da eleição romena
No entanto, as notícias da prisão de Smerkis parecem ter exitante a crédito da comunidade de que o Airdrop Blum Token acontecerá.
“Blum deve a seus usuários um explicação sobre o Airdrop planejado”, um usuário X e membro da comunidade Blum disseenquanto influenciador de criptografia RK Gupta adicionado:
“Sem Airdrop. Sem atualizações. Unicamente silencie. Não era para zero?”
Revista: Pranksy: Dentro da vida anônima de uma mito da NFT – colecionador de NFT