Rony recusa proposta do Grêmio
Rony segue em negociações com o Atlético-MG para deixar o Palmeiras, após recusa de proposta do Grêmio. O atacante, um pedido do técnico Cuca, aguarda a formalização da oferta que já foi acertada verbalmente.
Os clubes chegaram a um acordo por um valor próximo de 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação atual). O Palmeiras detém 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto a outra metade é dividida entre Rony e o Athletico.
Apesar do avanço nas tratativas, a negociação exige cautela, pois o atacante tem pedido um salário considerado elevado para os padrões do futebol brasileiro.
Rony deve seguir para o Atlético-MG
Antes do Atlético-MG, o Palmeiras já havia negociado sua ida para o Fluminense e para o Al-Rayyan, do Catar, mas em ambas as situações, o acordo não se concretizou.
No caso do clube carioca, a questão salarial foi um entrave, enquanto a transferência para o time catari esbarrou em problemas burocráticos. No início da temporada, Rony ficou fora da lista de relacionados do Palmeiras, mas voltou ao banco de reservas na última rodada, contra o Água Santa.

A presidente Leila Pereira já declarou que considera o ciclo do jogador no clube encerrado, enquanto Abel Ferreira também aprovou sua saída. Com a recusa, agora é aguardar os próximos dias para que o Grêmio decida se fará uma nova proposta.
De olho no Campeonato Gaúcho
Enquanto isso, o time de Gustavo Quinteros segue focado no Campeonato Gaúcho, após o empate contra o Internacional, em 1 a 1, na última rodada do estadual o Grêmio definiu sua preparação.
A equipe do Imortal joga nesta noite de terça-feira (11), pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho, diante do Pelotas, às 21h30 (horário de Brasília). A partida será realizada na Arena Grêmio.