Ronaldo Fenômeno ganha apoio de 2 gigantes do futebol para ser presidente da CBF

Ex-jogador quer suceder Ednaldo Rodrigues o quanto antes

Ronaldo Fenômeno quer levar Guardiola para a Seleção

Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e trazer Guardiola para treinar a Seleção Brasileira. O ex-jogador confirmou o assunto em entrevista no leilão promovido na última noite (21).

A ESPN Brasil apurou que os presidentes da Fifa e Conmebol têm simpatia por Ronaldo e dão máximo apoio para que a ideia do empresário vá adiante. Alejandro Domínguez e Gianni Infantino enxergam com bons olhos a possibilidade.

Não se sabe quando acontecerão as próximas eleições da CBF. A comunidade internacional força para que aconteça logo, visto que Ednaldo Rodrigues está no comando com uma liminar que precisava ser julgada pela STF e ainda não foi.

Ednaldo Rodrigues e Ronaldo na CBF

Ednaldo Rodrigues está sem articulação com os executivos do exterior e precisa de uma melhor interlocução com os líderes mundiais. Neste momento, o momento político do mandatário está abalado.

Ronaldo na CBF seria um movimento histórico, que, por enquanto, nem Kaká confia plenamente. O último brasileiro melhor do mundo considerou que espera as definições para escolher quem vai apoiar.

Vale lembrar que, como empresário, Ronaldo é dono de diversas empresas, já comprou e vendeu o Cruzeiro para Pedro Lourenço. Agora, é responsável pelos investimentos do Valladolid, da Espanha.

Empresas de Ronaldo Fenômeno

Ronaldo Fenômeno é dono destas empresas: Tara Sports, com sede em Madrid; R9 Gestão Patrimonial e Financeira, que orienta investimentos para atletas e tem Gabriel Jesus como sócio; Oddz Network, holding que controla cinco negócios; Octagon, agência de marketing esportivo; Ronaldo Academy, focada em formação de atletas; e Fundação Fenômenos, criada em 2010.