Ronald Araújo toma decisão final sobre seu futuro e deixa diretoria do Barcelona decepcionada

Zagueiro se sente com pouco prestigio no gigante espanhol

Vai ou fica?

O zagueiro Ronald Araújo perdeu seu espaço no time titular do Barcelona recentemente e tem seu futuro em aberto nesta janela. Ele não esconde seu descontentamento e a diretoria tenta contornar a situação pela sua permanência.

Nesta última semana, a Juventus fez contatos com os agentes do jogador e deixaram claro suas intenções em contratá-lo. A direção do Barça tenta evitar a sua saída para a potência do futebol italiano ainda neste mês de janeiro.

O defensor resolveu tomar uma decisão sobre o seu futuro após as especulações a respeito do seu futuro. Os dirigentes do clube espanhol já estão cientes da sua vontade e se mostram bastante preocupados com a escolha feita pelo atleta.

Araújo não fica no Barcelona

O jornalista Alex Pintanel informa que o zagueiro Ronald Araújo não deve continuar na equipe do Barcelona. A decisão do defensor foi tomada ao longo desta semana e a diretoria do clube já foi comunicada sobre a sua escolha.

Ronald Araújo em ação pelo Barcelona.
(Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

Os dirigentes acreditavam que com a lesão de Inigo Martinez o uruguaio pudesse voltar a ter minutos no onze titular Culé. No entanto, a situação ainda não convenceu o jogador, que acredita que seria melhor para ambas as partes uma transferência o mais rápido possível.

A Juventus já possuí um pré-acordo com os agentes do atleta e negociam com o Barça a sua chegada nos próximos dias. Eles se mostram bastante entusiasmados e esperançosos de que o negócio será bastante favorável ao seu favor após a decisão do atleta.

Em um primeiro momento, foi se especulado de que os italianos teriam enviado uma oferta de empréstimo com obrigação de compra após o contrato. Entretanto, a imprensa espanhola afirma que os catalães estão priorizando a venda em definitivo do jogador sul-americano.