Romero, reforço do Cruzeiro, pode ser desfalque na estreia do Campeonato Mineiro

Volante voltou recentemente a Raposa, mas ainda não está confirmado na rodada inicial do estadual

Desfalque na 1ª rodada do estadual?

O Cruzeiro estreia na temporada de 2024 já na próxima quarta-feira (24). A partida será contra o Villa Nova, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, localizado em Nova Lima.

Para a estreia da competição mineira, a torcida do Cruzeiro espera ansiosamente para ver as novas contratações em ação, além disso, a reestreia de Lucas Romero, atleta com história dentro do clube.

Entretanto, a reestreia de Romero, diante do Villa Nova, ainda não está confirmada. O Cruzeiro precisa registrar o volante de 29 anos no BID da CBF, fato que ainda não aconteceu.

Para realizar a inscrição e contar com Romero à disposição para a 1ª rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa precisa dos documentos que estão com o León, do México.

Outras contratações do Cruzeiro já inscritas

Diferente da situação envolvendo Lucas Romero, outros jogadores já estão liberados para a estreia do Cruzeiro em 2024. Rafa Silva, Zé Ivaldo, Léo Aragão, Gabriel Veron e Juan Dinenno podem jogar.

A princípio, segundo o GE, Gabriel Veron, mesmo registrado, não será utilizado pelo treinador Nicolás Larcamón. O atacante está fazendo trabalhos físicos específicos para equilibrar a musculatura.

Emprestado junto ao Porto, de Portugal, Gabriel Veron chega com altas expectativas na Raposa. Na Europa, o atacante atuou pouco, foram 26 partidas, com um gol e cinco assistências.

Enquanto a estreia não chega, o Cruzeiro segue em preparação, com testes feitos por Nicolás Larcamón. Sem uma provável escalação ainda, a torcida pode esperar algumas contratações já entre os titulares.

Cruzeiro segue ativo no mercado de transferência

Após alguns dias sem aparecer interessado em algum jogador, o Cruzeiro surpreendeu a todos com o interesse em contratar Douglas Costa, que está sem clube.

Cruzeiro e staff do jogador conversaram nos últimos dias para alcançar um acordo positivo para ambos. Todavia, parece que esse reforço não chegará ao elenco de 2024.

Sem um acordo financeiro, Cruzeiro e Douglas Costa encerram a negociação. O ex-atacante do Grêmio continua disponível no mercado, inclusive, o Santos demostrou interesse em contar com o atacante.

Por outro lado, a Raposa segue de olho nas opções, além disso, o clube acertou a rescisão contratual de Gilberto. Com apenas 32 jogos e seis gols, o centroavante encerra passagem pelo Cruzeiro.

Torcida cobra o Cruzeiro