Um dos principais nomes do atual Flamengo
No Flamengo de Filipe Luís, um dos principais nomes no meio de campo é Gerson, titular e capitão na equipe carioca. Anteriormente, aconteceu uma pequena polêmica envolvendo a renovação contratual, mas tudo acabou de forma positiva para ambos os lados.
Diante do Vasco da Gama, pelo Brasileirão Betano Série A de 2025, o volante foi, mais uma vez, um dos destaques pelo lado do Rubro-Negro. Na atual temporada, já são 14 jogos disputados (12 entre os titulares), com dois gols e uma assistência.
Na transmissão realizada pela Prime Vídeo, Romário, histórico atacante do Flamengo, destacou o momento que vive Gerson. Além disso, o ex-jogador também afirmou que o meio-campista é titular na Seleção Brasileira para ele.
O que Romário disse sobre Gerson?
Após os 90 minutos do clássico, Romário disse para Gerson: “Avisa que ele é o titular absoluto da minha Seleção Brasileira”. É claro, o volante do Flamengo ficou lisonjeado pelas palavras e respondeu uma forma carinhosa para o histórico atacante:
“Com esse daí não tem comparação, não tem como. Agradeço a ele. Vi o fim da carreira e já era sinistro. Com ele não tem como“, disse durante a transmissão do Prime Vídeo. Torcedores flamenguistas já sabem que, em período de Data FIFA, o ‘Coringa‘ será convocado.
Volante durante o clássico. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Quando Dorival Júnior estava a frente da Seleção Brasileira, Gerson era nome certo na lista de convocados. Inclusive, começou entre os titulares na última Data FIFA, mas precisou deixar o jogo devido a uma pequena lesão muscular.
As últimas notícias do Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo segue com o momento positivo dentro das quatro linhas, não perdeu na competição nacional. Agora, Filipe Luís prepara o elenco para o importante compromisso pela Libertadores, diante da LDU, em Quito.

Veja também
Filipe Luís é sincero sobre empate do Flamengo com o Vasco e destaca jogadores: “Merecíamos mais”
Por conta de um incômodo na região da coxa, Alex Sandro não está à disposição do treinador. Além disso, devido à altitude de Quito, Allan e De la Cruz não serão relacionados. Departamento médico Rubro-Negro mostra cautela com os dois jogadores.
