Vitória colorada
No Beira-Rio, o Internacional venceu o Juventude de virada por 2 a 1, em partida atrasada válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo havia sido adiado por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
O time de Caxias do Sul chegou a sair na frente em Porto Alegre, mas o Internacional conseguiu a virada com gols de Thiago Maia e Bruno Tabata. Foi a primeira vitória do Colorado após um longo jejum de 12 jogos sem vencer.
Momento ruim de Enner Valencia
Apesar da vitória do Internacional, a atuação ruim de Enner Valencia voltou a repercutir entre os colorados. O equatoriano perdeu mais um pênalti com a camisa do Internacional e a torcida não perdoou.
Contudo, o técnico Roger Machado saiu em defesa do atacante de 34 anos. O treinador do Internacional explicou que pretende recuperar Enner Valencia para ajudá-lo a sair da má fase e voltar a marcar.
Apoio do professor
“Fiz questão na reunião com os atletas de dizer que o Valencia é muito importante para a gente. Não larga a mão de ninguém. A ausência de vitórias acabou, o jejum de gols vai acabar e vamos ajudá-lo”, disse Roger Machado.
“O fato do Valencia estar sentindo que está devendo, com seu peso e capacidade, no momento do clube, não consegue contribuir também, se frustra e se sente responsável”, acrescentou o técnico do Internacional.
“Antes de falar da vitória, fiz questão de frisar a importância dele. Os gols vão voltar. Somos responsáveis para que ele volte a produzir bem, fazendo cobranças devidas, mas também dando carinho e apoio”, concluiu.