Rodrygo expõe sua preferência no Real Madrid, mas é “ignorado” por Ancelotti

O atacante indicou onde prefere atuar, mas o treinador não vê um posicionamento único para o brasileiro no time

Rodrygo se destaca no Real Madrid

O brasileiro Rodrygo foi protagonista na última partida do Real Madrid. No domingo (31), o camisa 11 foi o responsável por marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 diante do Athletic Bilbao, pela 30ª rodada da La Liga.

Na ausência de Vinícius Júnior, o atacante, de 23 anos, atuou pelo lado esquerdo do setor ofensivo e teve ótima atuação, o que reacendeu uma discussão no clube espanhol.

Com o compatriota em campo, Rodrygo acaba sendo “sacrificado” no esquema tático, passando a atuar pela direita. Em entrevista ao jornal El Pais, o camisa 11 abriu o jogo sobre o tema.

É verdade que ali (na esquerda) vou melhor. O estilo da equipe sempre favorece quem jogue na esquerda. Fui muito bem e quero ir também pela direita. Jogava bem, mas os gols não saíam“, afirmou.

Ancelotti não pretende alterar planos no Real Madrid

De acordo com levantamento do site Globo Esporte, Rodrygo marcou seis gols e deu seis assistências em 28 jogos ao lado de Vini Jr na temporada. Por outro, o ex-Santos anotou nove tentos e deu dois passes em 14 jogos sem o companheiro no time.

Para ter Rodrygo, Manchester City vai oferecer grande nome do elenco ao Real Madrid. (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images)
Rodrigo revelou sua preferência no Real Madrid (Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images)

Apesar dos números e da preferência do jogador, o técnico italiano Carlo Ancelotti não pretende alterar a forma da equipe atuar. “Ele fez a diferença. É o que faz e o que tem que fazer“, iniciou.

Este é o nome ideal para substituir Carlo Ancelotti no Real Madrid (Photo by Angel Martinez/Getty Images)
Ancelotti não pretende alterar time do Real Madrid (Foto: Angel Martinez/Getty Images)

Agora todo mundo pode dizer que é melhor na esquerda, mas para mim, Rodrygo vai bem em todos os lugares. Não nos esqueçamos que ele marcou dois gols em uma semifinal de Champions quando estava pela direita“, acrescentou o técnico.

O jogo mencionado por Ancelotti aconteceu na temporada 2021/22. Diante do Manchester City, na semi da Champions League, Rodrygo entrou pelo lado direito e marcou os dois gols decisivos para a classificação da equipe madrilenha.

O que dizem os fanáticos