Rodrygo e mais dois jogadores podem deixar o Real Madrid se isso não acontecer

Diretoria já está atenta ao desempenho de alguns jogadores importantes do técnico Carlo Ancelotti

Situação de Rodrygo e mais dois jogadores do Real Madrid

Mesmo que a fase do Real Madrid não seja ruim neste momento da temporada, a diretoria quer tomar alguns cuidados com o elenco. Diante disso, os dirigentes já estão se atentando ao desempenho de alguns jogadores nos bastidores.

O técnico Carlo Ancelotti está preocupado com o momento de pelo menos três jogadores importantes do elenco que, segundo a imprensa espanhola, não estão conseguindo desempenhar o melhor em campo até aqui pela equipe.

Isso envolve Rodrygo, Tchouaméni e Mendy. Após o duelo contra o Valencia, Ancelotti não escondeu que o time teve um desempenho abaixo no primeiro tempo. Caso os jogadores não melhorem, a situação pode mudar na próxima janela de transferências, segundo o portal espanhol Fichajes.

Trio pode deixar o clube?

Por mais que muito tenha sido repercutido que o clube não vai fazer nenhum movimento nesta janela e que o treinador afirme que está satisfeito com seu elenco, decisões importantes da diretoria não estão descartadas na próxima janela de transferências com o trio.

O desempenho vem chamando causando uma certa preocupação na diretoria até aqui. Mendy não está dando conta total no setor defensivo. Já Tchouaméni, alvo do Liverpool, não está apresentando a solidez esperada, já que poderia se manter como uma referência no meio-campo, de acordo com o portal Defensa Central.

Rodrygo e Mendy pelo Real Madrid. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)
Rodrygo e Mendy pelo Real Madrid. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

Desempenho de Rodrygo

Com Rodrygo não tem sido tão diferente. Ele é apontado como um dos jogadores de mais potencial do elenco do Real Madrid, mas o clube entende que ele pode dar mais de si. Até aqui, atuou em 22 jogos, sendo titular em 16 deles, com seis gols e quatro assistências.

A mensagem nos escritórios do clube é que os atletas devem dar um salto de qualidade durante o restante da temporada, senão Florentino Pérez pode aprovar as saídas. A Supertaça da Espanha e a Copa do Rei, por exemplo, podem ser oportunidades de ouro para que isso possa acontecer.