Imortal vacilou com vitória nas mãos
Na última quinta-feira (4), o Grêmio encarou o Palmeiras e depois de estar vencendo por 2 a 0, acabou cedendo o empate para a equipe paulista. Resultado complicado, já que o Imortal ainda permanece na zona de rebaixamento da competição.
A derrota levantou críticas pesadas sobre o trabalho de Renato Gaúcho. A torcida Tricolor não perdoou a postura do treinador na partida que contava com um placar confortável para o Grêmio.
As vaias, inclusive, chamaram atenção do técnico do Palmeiras Abel Ferreira, que saiu em defesa do comandante da caserna gremista, fato inusitado dentro da rivalidade do futebol.
A partida também teve como destaque negativo o atrito entre Reinaldo e o goleiro Marchesín, que se desentenderam no gramado. Contudo, além do amargo resultado e do ‘climão’ que paira no Tricolor, a equipe acumulou uma preocupação.
O que pega com o zagueirão Tricolor?
Trata-se da situação de Rodrigo Ely, que deixou o gramado acusando fortes dores na coxa. O zagueiro foi substituído após levar o terceiro cartão amarelo, fato que já o deixa fora da partida contra o Juventude, que acontece no próximo domingo (7).
Mas, a preocupação vai além do desfalque para o duelo entre as equipes gaúchas. Isso porque o defensor tem grandes chances de se transformar em mais um desfalque da equipe, que, mesmo após ter reforçado seu sistema defensivo, vive problemas com jogadores do setor, que não estão 100%.
Jogador já reclamava de desconforto
Segundo apuração o Portal do Gremista, Rodrigo Ely passará por exames no CT Luiz Carvalho, para que seja avaliado a extensão da lesão.
Um dado importante, também informado pelo portal citado, aponta que o próprio atleta teria forçado o cartão a pedido de Renato Portaluppi, visando se recuperar de possíveis desconfortos físicos.