Rodrigo Dourado entra na mira do Vasco e pode se tornar rival do Internacional

Volante saiu das categorias de base do Colorado e não deixou saudades após a saída, em 2022

Dourado vai voltar ao futebol brasileiro?

Ao longo dos últimos dez anos, o Internacional revelou alguns talentos para o futebol brasileiro, como o lateral-direito William, que defende as cores do Cruzeiro e foi campeão olímpico em 2016.

Por falar naquele elenco, outro nome que fazia parte da Seleção Brasileira de Rogério Micale era o do volante Rodrigo Dourado, que subiu ao time profissional entre 2013 e 2014 e rapidamente se consolidou.

Entretanto, após passar mais de oito anos no elenco profissional, deixou o clube em 2022 e se transferiu para o Atlético San Luís, do México. Sem aparecer tanto nos últimos três anos, seu nome veio à tona pelo interesse de um rival do Colorado: o Vasco.

De acordo com informações divulgadas na noite de ontem (23), o Cruz-Maltino tem interesse em repatriar a cria do Inter para 2025. Vale mencionar que seu contrato vai até o meio do ano, o que pode facilitar o negócio.

Rodrigo Dourado pode voltar ao Brasileirão

Com contrato assinado com os mexicanos até o fim de julho de 2025, o volante de 30 anos está liberado para assinar um pré-contrato a partir do início de janeiro, seis meses antes do fim da data final do vínculo.

Rodrigo Dourado nos tempos de Inter. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

De qualquer forma, é importante frisar que foram feitos apenas os primeiros contatos e não há negociações avançadas em andamento. Quer dizer, a volta do volante ainda deve demorar pelo menos mais uma semana.

Polêmica envolvendo Rodrigo Dourado no Internacional

Por fim, vale deixar claro que Dourado ficou muito marcado pela discussão com o meio-campista Maicon, ex-jogador do Grêmio. Ambos se envolveram em polêmicas antes de um Gre-Nal e o debate virou nacional.

Ao todo, Dourado realizou mais de 300 partidas com a camisa do Clube do Povo e marcou 20 gols. Já no futebol mexicano, foram 88 jogos até o momento, com três gols marcados e duas assistências. Pelo Transfermarkt, é avaliado em 4,5 milhões de euros (valor próximo a R$ 30 milhões).