Vitória fundamental no Imortal
O Grêmio conquistou uma vitória importante no último domingo (4), ao bater o Athletico-PR por 2 a 0 em plena Ligga Arena. Foi a primeira vez que o Tricolor dos Pampas venceu como visitante no Brasileirão Série A.
Desta forma, a equipe treinada pelo técnico Renato Gaúcho fica na 14ª colocação, com 21 pontos. Mas, não há margens para vacilo, pois apenas um ponto separa a equipe do Fluminense, primeira equipe da zona de rebaixamento.
A partida teve o brilho de Monsalve, que estreou pelo Imortal e foi logo ganhando elogios do treinador. O meio-campista colombiano foi autor do gol que selou o placar positivo para o Grêmio.
Além de abordar detalhes sobre os primeiros passos do reforço recém-chegado na caserna gremista, Renato Portaluppi se mostrou bastante confiante na evolução de sua equipe, descartando chances de um novo rebaixamento.
Por que Rodrigo Caio ficou de fora?
O treinador também revelou a situação de uma das peças do elenco que tem gerado muita preocupação nos bastidores por conta de sua lesão: Rodrigo Caio.
O zagueiro foi anunciado como novo atleta do clube em junho e após partida contra o Palmeiras, onde atuou por 16 minutos, não foi mais acionado após sofrer uma pancada durante um treinamento no CT Luiz Carvalho.
Zagueirão volta quando?
No entanto, o jogador volta a ficar à disposição, segundo revelação do próprio treinador, que afirmou o esperar em Curitiba para o duelo contra o Corinthians.
“O Rodrigo Caio estava com muitas dores musculares e há muito tempo parado. Ele está chegando aqui (em Curitiba) entre hoje à noite e amanhã (segunda-feira) e já estará com o grupo. É mais uma opção que eu ganho.”, afirmou Portaluppi.