Rodri defenderá sua série invicta a serviço da Espanha
A seleção da Espanha venceu Andorra e a Irlanda do Norte em amistosos de preparação para a disputa da Eurocopa. O primeiro duelo da Fúria será contra a Croácia, pela abertura do grupo B.
Para Rodri, que recentemente ficou mais de um ano sem perder pelo Manchester City, agora tenta defender outra marca de invencibilidade pela seleção. O meia jogou no amistosos contra o Brasil, no mês passado.
Rodri ficou invicto pelo City entre os dias 5 de fevereiro de 2023, até 25 de maio deste ano. Onde foi derrotado para o rival Manchester United, que custou o título da Copa da Inglaterra. Ao todo, foram 74 jogos sem perder.
Segundo a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), o volante alcançou o recorde de maior série invicta individual. Para isso, superou as marcas de Paolo Maldini e Demetrio Albertini, ambos do Milan, que pararam em 73 jogos invictos.
O levantamento considera resultados do tempo regulamentar. No caso de Rodri, a eliminação nos pênaltis para o Real Madrid, nas quartas de final da Champions League, não foi contou como derrota.
Rodri está invicto há mais de um ano com a camisa espanhola. Mas, como as seleções jogam bem menos que os times, a quantidade de jogos é bem inferior: apenas oito jogos de invencibilidade.
A última vez que o meio-campista perdeu com a camisa da Espanha foi em 28 de março de 2023. Desde então a Espanha venceu Itália, Geórgia, Chipre, Escócia, Noruega e outra vez Geórgia, além de empatar com Croácia e, Brasil.
O duelo contra a seleção brasileira, em março deste ano, terminou em 3 a 3. Rodri fez dois gols. No torneio continental, os espanhóis estão no grupo de Croácia, Itália e Albânia. Essa chave é considerada a mais difícil do torneio.