Goleiro do Inter se destaca
O momento do Internacional passa longe de ser dos melhores. Afinal, após começar muito bem o Brasileirão e se credenciar como um dos fortes postulantes ao título, o Colorado sofreu muito com o período longe do Beira-Rio.
Por conta das enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul no mês de maio, o Inter ficou um bom tempo longe de sua casa e deixou pontos importantes pelo caminho.
Além de tudo isso, o Clube do Povo foi um dos mais afetados com as convocações da Copa América e perdeu nomes importantes, como Enner Valencia, Rafael Borré e Sergio Rochet. Este último, inclusive, chamou atenção neste sábado (6).
Diante da Seleção Brasileira, Rochet foi titular do gol uruguaio e brilhou na decisão por pênaltis. Ele defendeu a cobrança de Éder Militão e ajudou a Celeste a avançar às semifinais, gerando provocações entre colorados e gremistas.
Mais sobre Rochet
Contratado junto ao Nacional (URU) no meio do ano passado, o arqueiro do Inter não só brilhou na decisão por pênaltis, como também em outros aspectos do jogo contra o Brasil.
Além de não ter sofrido gols, o arqueiro realizou algumas boas defesas, incluindo uma finalização de Raphinha cara a cara. Não à toa, terminou o jogo com nota 7.7 avaliada pelo SofaScore.
Sendo assim, como o Grêmio viveu uma situação polêmica com Marchesín diante do jogo contra o Palmeiras, muitos colorados resolveram provocar, já que o arqueiro argentino ainda não deslanchou no Tricolor.
Por fim, ainda sem a presença de Sergio Rochet, o Internacional terá Fabrício à disposição para o jogo contra o Vasco. Caso a Celeste vá até a final da Copa América, ele só voltaria após o dia 14 de julho.