Flamengo estuda contratação de Roberto Firmino
Não é a primeira vez que Roberto Firmino ganha força no Flamengo. Ídolo do Liverpool, da Inglaterra, o atacante atualmente defende as cores do Al-Ahli, da Arábia Saudita, onde chegou a ser reserva em alguns momentos.
Aos 33 anos e com contrato válido até o final de 2026, Firmino recebe dos sauditas um salário anual de 22 milhões de euros. Com isso, não está descartada a possibilidade da equipe fazer negócio pelo atacante.
Nesta fase da carreira, porém, o atacante começa a falar sobre um retorno ao Brasil. Uma negociação por Roberto Firmino envolveria cifras milionárias e alguns clubes já monitoram sua situação.
Tem gente importante no Flamengo que gosta do jogador
Em um primeiro momento, a situação não passa de uma ideia. Vale lembrar que o clube precisa de um novo centroavante para a próxima temporada, visando a disputa do Super Mundial de Clubes.
O nome agrada a algumas pessoas importantes da nova gestão, mas ainda será debatido com a chegada de José Boto, alinhado com Filipe Luís. O jogador tem características que o time busca para um novo centroavante, já que ele pode atuar em mais de uma função.
Richarlison também tem seu aval internamente
Nos últimos dias, o nome de Richarlison apareceu como a ‘bola da vez’ para a função. O Rubro-Negro, inclusive, já sinalizou quanto topa pagar ao Tottenham (ING) para ter o jogador convocado para a última Copa do Mundo.
Segundo informações divulgadas pelo UOL, o Flamengo está disposto a investir 20 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões) na contratação de Richarlison. No entanto, o Tottenham deseja receber o dobro.