Robert Renan volta atuar pelo Inter
O Inter é um dos dois únicos times com 100% de aproveitamento após duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.
Na noite da última quarta-feira (17), o Colorado visitou o Palmeiras, na Arena Barueri, e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Wesley.
A vitória diante dos paulistas poderia ter sido ainda mais tranquila. No entanto, o colombiano Rafael Santos Borré desperdiçou um pênalti no primeiro tempo e segue sem marcar pelo Clube.
O duelo com os paulistas ficou marcado pelo retorno de Robert Renan. O zagueiro, que não atuava desde que havia desperdiçado um pênalti contra o Juventude, na semifinal do Campeonato Gaúcho, entrou na segunda etapa.
Coudet manda recado à torcida do Inter
Logo depois da partida, o técnico argentino Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva e mandou um recado aos torcedores. Diante do Palmeiras, Robert Renan entrou no lugar de Wesley, autor do gol da vitória, e atuou por cerca de 12 minutos.
“Falamos de um garoto que não sei se tem 20 jogos no profissional. Cometeu um erro. Talvez a pouca experiência jogou contra. Ele estava “morto” porque cometeu um grande erro. Temos que ajudar ele, cuidamos dele em alguns jogos, não ia ser o melhor jogar em casa“, disse.
“Se condenarmos ele, não vamos ajudar. Sofreu muito, sua família também, agora é acompanhar ele. É o que temos que fazer. Pedir o apoio de quem pode. Hoje (quarta), precisávamos e ele foi a campo em um cenário difícil e nos ajudou“, acrescentou o técnico.
Recentemente, o diretor esportivo do Inter, Magrão, assim como o presidente do Clube, Alessandro Barcellos, se manifestaram no mesmo sentido de Coudet, indicando que Robert Renan segue integrado ao planejamento.