River Plate toma decisão nos bastidores sobre futuro de Nacho Fernández e Casco

Ambos os jogadores eram cotados para deixar o clube

Situação dos jogadores do River Plate

A temporada se encerrou e a diretoria do River Plate já está com o planejamento de 2025. Além de contratações, outro assunto é sobre quais jogadores vão permanecer ou não no elenco para o próximo ano.

Recentemente, alguns nomes foram cogitados para deixar o clube em 2025. Inclusive, jogadores importantes, entre eles Nacho Fernandez, Funes Mori, Manuel Lanzini e Miguel Borja.

Segundo informações do jornalista Maximiliano Grillo, tanto Nacho Fernández como Casco continuarão no clube. A princípio, nem o clube, nem agentes disseram ao contrário.

Jogador quer se aposentar no River

Vale lembrar que o meio-campista argentino, que chegou na equipe do River em janeiro de 2023, assinou um contrato até dezembro de 2025.

Após defender o Atlético Mineiro por duas temporadas – 2021 até 2022 -, Nacho retornou ao River Plate e tem ideia de cumprir o seu contrato. Somando as duas últimas temporadas com a camisa do time argentino, o meio-campista disputou 96 partidas, com oito gols marcados, além de 17 assistências anotadas.

Nacho Fernández, Casco e outros jogadores comemoram pelo River Plate. Foto: IMAGO / Pressinphoto
Nacho Fernández, Casco e outros jogadores comemoram pelo River Plate. Foto: IMAGO / Pressinphoto

Casco quer se aposentar

Somente nesta temporada, Nacho esteve em campo em 45 jogos (Supercopa, Copa Argentina, Copa da Liga Argentina, Campeonato Argentino e Copa Libertadores), com dois gols e dez assistências.

Já Milton Casco, defensor de 36 anos, defende o clube desde a temporada 2015, onde tem sido uma peça importante no time. Ainda segundo a fonte, ele tem o desejo de se aposentar pelo clube argentino.

Nesta temporada, ele disputou 23 partidas, com duas assistências anotadas sendo 1670 minutos em campo por todas as competições (Supercopa, Copa Argentina, Copa da Liga Argentina, Campeonato Argentino e Copa Libertadores).