Sem Calleri
O River Plate de Marcelo Gallardo está garantido na fase de grupos da próxima CONMEBOL Libertadores. Justamente por isso, o clube Millionario já pensa em reforços para a próxima janela.
Segundo a imprensa argentina, alguns nomes vêm sendo avaliados nos bastidores da equipe, sendo um deles, o do centroavante Jonathan Calleri, do São Paulo. Contudo, um acordo com o artilheiro do MorumBis não deve acontecer.
Isso porque, segundo o portal El Crack Deportivo, Calleri prioriza uma permanência no São Paulo e descarta completamente um acordo com o River, tendo em vista seu passado no Boca Juniors.
Assim, o time de Gallardo decidiu esquecer completamente o atacante do São Paulo e agora foca em Flaco López, que atualmente joga pelo time do Palmeiras.
River Plate quer tirar gringo do Palmeiras
De acordo com o próprio El Crack Deportivo, o atacante de 24 anos é muito benquisto por Gallardo, que deseja reformular o seu ataque e já deu aval para a venda de Borja.
Todavia, a tendência é que o Palmeiras dificulte um acordo.Isso porque, apesar de criticado pela torcida, Flaco López é um nome que agrada bastante ao técnico Abel Ferreira e teve bons números nesta temporada. O argentino atuou em 61 jogos pelo Verdão em 2024 e marcou 22 gols.
Além disso, seu valor de mercado, que atualmente é de 9 milhões de euros (R$ 57,9 milhões), também dificulta as negociações para o time argentino. A equipe não tem condições de arcar com uma negociação nestes valores.
Flaco López
Flaco López foi comprado pelo Palmeiras no meio de 2022, em uma negociação junto ao Lanus, da Argentina, que custou 9,5 milhões de euros aos cofres do gigante do Allianz Parque.
De lá para cá, foram três temporadas, com 32 gols marcados e sete assistências distribuídas. Esse ano de 2024, inclusive, marcou o seu melhor desempenho com a camisa do Palmeiras e também de sua carreira.