River Plate avança para a contratação de zagueiro campeão da Libertadores desejado por Marcelo Gallardo

A tendência é que o defensor retorne a vestir a camisa do clube de Monumental de Núñez

River Plate avança por Lucas Martínez Quarta

O River Plate está montando um time cada vez mais competitivo para a disputa da Libertadores de 2025 e também projetando o Super Mundial de Clubes. A equipe já conta com o retorno do ídolo Marcelo Gallardo e quer fazer uma boa janela de transferências.

Diante dessa situação, diversos nomes começam a surgir e um campeão da Libertadores entrou em pauta no clube. Trata-se de Lucas Martínez Quarta, zagueiro que atualmente defende as cores da Fiorentina, da Itália, e ganhou a América em 2018.

De acordo com informações do jornalista Gianluca Di Marzio, o River Plate avançou nas últimas horas e está perto de fechar um acordo total com a Fiorentina para o retorno do zagueiro. O negócio ainda não está fechado, mas há um otimismo muito grande.

O jogador está atualmente com 28 anos, e detalhes sobre os moldes e valores do negócio não foram revelados pelo jornalista. Agora resta aos Fanáticos da equipe aguardarem por esse presente de Natal que poderá chegar com alguns dias de atraso.

Quanto Martínez Quarta custou à Fiorentina?

Lucas Martínez Quarta deixou o River Plate justamente para ir à Fiorentina, seu atual clube. Na época, em outubro de 2020, a negociação foi avaliada em cerca de 13 milhões de euros, e o jogador se mudou ao futebol italiano, deixando a equipe de Gallardo.

Agora, com um valor de mercado avaliado em cerca de 10 milhões de euros, o zagueiro poderá ter a chance novamente de defender o clube de Buenos Aires, agora em uma competição ainda maior, como o Super Mundial de Clubes da FIFA, marcado para 2025.

Lucas Martínez Quarta em partida com a camisa do River Plate (Foto: IMAGO / Gribaudi/ImagePhoto)

Mercado da bola do River Plate

O River Plate não para em apenas Quarta. O clube deve ter algumas mudanças no elenco, a começar pela provável saída de Borja. O centroavante virou alvo do futebol russo e deve deixar o clube, uma vez que não se adaptou ao estilo do treinador.

Agora, falando de reforços, o clube tem como principais alvos a contratação de Rodrigo Battaglia, do Atlético Mineiro, e também o principal deles, Rodrigo Garro, destaque do Corinthians. No entanto, a negociação com o meio-campista do Timão é complicada.