Rivaldo não se cala sobre saída de James Rodríguez e dá ‘escovada’ após pipocada no São Paulo

Pentacampeão mundial, que passou pelo Tricolor, não amenizou para o colombiano

Lucas bombou, James Rodríguez decepcionou

Na metade da temporada de 2023, o São Paulo contratou James Rodríguez e Lucas Moura, o que levantou grandes expectativas na torcida Tricolor. No entanto, apenas Lucas, ídolo do Clube, se provou um investimento extremamente importante, já que turbinou a equipe e foi muito fundamental na conquista da Copa do Brasil.

James Rodríguez foi a bola fora. O colombiano pediu sua rescisão contratual de maneira súbita e logo foi desligado dos planos. O jogador, inclusive, já tem um possível destino fora do Brasil, como apontou o Bolavip Brasil recentemente.

James chegou no Clube com status de protagonista. Em suas 14 partidas pelo Tricolor, nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Com muitos problemas físicos e dificuldades para se encaixar nos métodos de trabalho do clube, ele ficou fora da Supercopa e ainda se negou a acompanhar a delegação na decisão.

Rivaldo, que atuou pelo São Paulo em 2011, mandou a real sobre a postura de James: “Rodríguez pode ter espaço em qualquer clube, mas temos que saber se ele quer mesmo ou não ser aquele jogador que ele tem capacidade de ser”.

Rivaldo deixa James em xeque

Na sequência, o pentacampeão do mundo mandou recado enfático: “Não pode viver do passado, tem que viver pelo presente, mostrar que tem condições de jogar porque é um grande jogador. Ainda tem idade para jogar e fazer muitas coisas boas no futebol.”, iniciou.

O embaixador da Betfair ainda falou sobre a carreira do colombiano: “O James tem que querer, tem que dizer pra ele mesmo: ‘eu quero jogar, eu vou ser aquele grande jogador que o pessoal me viu no Real Madrid, na Colômbia e eu vou mostrar que tenho capacidade de ser aquele grande jogador e que ainda pode disputar a Copa do Mundo, fazendo algo grande pela minha seleção’”.

Rivaldo revelou que aprecia o futebol de James Rodríguez: “Ele é um jogador que admiro muito. Não sei o que aconteceu no São Paulo, se teve todas as oportunidades que esperava ter, se teve ou não teve. Jogou 14 jogos, mas se jogou 3 ou 5 minutos, conta como jogo, mas não sei exatamente quantos jogos ele jogou”.

Atitude inesperada de James também causou dúvida sobre os motivos da decisão: “Saber se ele não teve oportunidade mesmo ou se não estava 100% para poder jogar. Agora com a sua saída, que ele possa ser aquele grande jogador que sempre foi, então é só ele querer. Ele tem idade para jogar 4 ou 5 anos tranquilamente”, finalizou Rivaldo, em entrevista à Betfair.

Reflexos da contratação de James

Mas, depois da surpresa desagradável causada, James é parte do passado e, embora continue treinando no São Paulo, a direção optou por não registrar o atleta nesta sexta-feira (16), último dia para tal possibilidade. Há um lado positivo, afinal, o Clube poderá economizar um dinheiro importante com a baixa inesperada.

Entretanto, a mobilização do São Paulo por Rodríguez, mesmo que tenha empolgado os Tricolores, levantou controvérsias, muito pelo histórico do jogador. O jornalista Mauro Cézar Pereira, por exemplo, tocou na ferida ao apontar o tamanho do erro que o Soberano bancou.

A saída ainda deixou um imbróglio para ser resolvido, pois, de acordo com o jornalista Daniel Perrone, existem valores a serem acertados em relação ao contrato que foi firmado com o Tricolor Paulista.

Contudo, o que interessa ao único Tricampeão Mundial de Clubes do futebol brasileiro é focar no presente. O São Paulo entra em campo no próximo domingo (18), para enfrentar o Bragantino, no Morumbis. A vitória é fundamental, já que o Clube engatou duas derrotas consecutivas nas últimas rodadas do Paulistão.

O que diz a torcida do São Paulo