Negócio fechado!
Em uma reviravolta surpreendente, Luiz Henrique, atacante revelado pelo Fluminense, acertou o seu retorno ao futebol brasileiro para esse ano de 2024.
Cobiçado pelo Flamengo, o jogador vinha sendo cotado para permanecer na Europa para essa temporada, chegando a recusar propostas do Corinthians e do próprio Mengão.
Entretanto, hoje (24), o jogador acabou acertando com o Botafogo, que com apoio do Eagles Football Holding, de John Textor, fechou a maior contratação de sua história.
O negócio custará 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) e supera os valores da chegada de Patrick de Paula, que chegou ao time vindo do Palmeiras por R$ 33 milhões.
Luiz Henrique já tem data para deixar o Botafogo?
O desfecho da negociação foi confirmado pelo jornalista Fabrizio Romano, que em seu perfil oficial, ainda ressaltou sobre a possibilidade do atleta, no futuro, se juntar ao Lyon.
Isso porque, os franceses também são membros do Eagles Football e tem aproveitado para contratar nomes que se destacam no Glorioso.
Inicialmente, inclusive, a expectativa era de que o atleta fosse comprado em definitivo pelo Lyon e emprestado ao Fogão, algo que não se concretizou.
Fabrizio não deu detalhes sobre o tempo de contrato do atleta no Glorioso, mas segundo Venê Casagrande o atleta ficará no gigante carioca até o meio deste ano, com possibilidade de extensão do vínculo até o fim de 2024.