Movimentações no Mengão
O Flamengo até o momento tem a contratação de De La Cruz como o grande trunfo para a temporada de 2024, no entanto, a diretoria Rubro-Negra segue sua busca por contratações assertivas para a equipe comandada pelo técnico Tite.
A bola da vez é o atacante Evander, meio-campista Evander, do Portland Timbers, dos Estados Unidos, porém, Tite quer um zagueiro e até sondou a situação de um atleta que não deve ficar no Santos.
O trabalho da diretoria Rubro-Negra não se resume apenas na contratação de atletas, já que também precisa resolver situações pendentes em seu próprio elenco.
O caso de Gabigol ficou adiado para a atual temporada e o de Éverton Ribeiro já foi resolvido, com o ex-camisa 7 rumando para outro destino.
A ‘novela Matheuzinho’
No entanto, outra situação chama atenção na Gávea. Trata-se de Matheuzinho, que recentemente foi colocado como possível ajuda para a contratação de Léo Ortiz e Juninho Capixaba, em possíveis negociações com o Red Bull Bragantino.
Contudo, após o programa Olho no Lance e as páginas do Paparazzo Rubro-Negro citarem tal estratégia, o jornalista Venê Casagrande expôs uma reviravolta no caso, pois apresentou uma oferta para fechar com o lateral-direito.
O jornalista informou que a equipe do interior paulista fez a proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões, na cotação atual) para comprar os direitos econômicos do defensor.
O Flamengo topou os valores envolvidos e deu o aval para que as negociações seguissem. Mas, Matheuzinho não se interessou na transferência para o Bragantino e as conversas brecaram, ao menos pelo momento.
O que deseja Matheuzinho?
Outra jornalista apurou o caso, Raisa Simplicio, detalhou que a projeção de Matheuzinho e seu staff, é conseguir uma transferência para um clube fora do Brasil. Importante ressaltar, que o jogador tem a consciência de que um novo ciclo é algo interessante para sua carreira.
No entanto, enquanto aguarda uma oportunidade de atuar no futebol do exterior, Matheuzinho já deixou claro que vai encarar a temporada de 2024 como a oportunidade de conquistar a titularidade absoluta na equipe Rubro-Negra.
A Nação acredita que o melhor seria uma negociação envolvendo Matheuzinho. Afinal, o lateral-direito perdeu espaço na equipe. Ao final da temporada, o jogador ficou como terceira opção para o setor.
Ao rejeitar a oferta para sair do Flamengo, Matheuzinho aumentou o sarrafo de seu desafio em ganhar mais chances, pois está atrás de Varela e Wesley, o reserva imediato para a lateral-direita.