Deyverson em alta no mercado da América do Sul
Nesta quarta-feira (2), o Atlético inicia sua luta para ir à decisão da Copa Betano do Brasil. A partir das 19h15 (horário de Brasília), o time comandado por Gabriel Milito recebe o Vasco na Arena MRV. A volta ocorre no dia 19 em São Januário.
Uma das armas de Milito é Deyverson. Apesar de ter passado em branco no fim de semana contra o Palmeiras pelo Brasileirão Betano, o centroavante foi decisivo na classificação para as semifinais da Copa Libertadores. Ele marcou os dois gols da vitória contra o Fluminense.
O atacante de 33 anos foi a solução encontrada pela diretoria atleticana para suprir a ausência de Hulk, que vinha lesionado. Deyverson tem contrato até dezembro de 2025, porém já há gente interessada em tirar o “amuleto” de Belo Horizonte.
Riquelme quer Deyverson para 2025
De acordo com informações do portal argentino El Crack Deportivo, o Boca Juniors avalia a contratação de Deyverson para o ano que vem. Lembrando que os xeneizes já estão confirmados no Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Ainda segundo a publicação portenha, Deyverson estaria na lista de indicações do presidente Juan Román Riquelme, grande ídolo do Boca nos anos 2000. O cartola sofre pressão gigantesca em La Boca.
Boca Juniors sob pressão
Para se ter uma ideia, hoje o Boca Juniors está sem técnico. Após três derrotas seguidas no Campeonato Argentino, incluindo para o rival River Plate, o técnico Diego Martínez foi demitido. Por isso, mudanças repentinas são pedidas e a pressão aumenta sobre Riquelme.
Deyverson tem histórico positivo em competições eliminatórias. Além de herói do Galo na eliminatória contra o Fluminense na Libertadores, o centroavante já tinha deixado sua marca pelo Palmeiras. Em 2021, foi dele o gol do título do time paulista em Montevidéu sobre o Flamengo.