Pensando no próximo jogo
O Santos vem de uma vitória importante na última rodada do Campeonato Paulista. O time venceu o São Bernardo por 2 a 1, no MorumBis após vir de uma derrota para o Novorizontino.
A vitória fez com que a equipe se consolidasse ainda mais na liderança de seu grupo (A) e da classificação geral da competição com 22 pontos conquistados.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Já classificado, a equipe do Santos agora terá pela frente o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (3), às 18h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela 11ª rodada da competição.
E para essa partida, paira uma dúvida no técnico Fábio Carille: poupar seus principais jogadores ou dar oportunidades aos que possuem pouca minutagem até aqui?
Poupar ou não?
A verdade é que o time pode se dar ao luxo neste momento em rodar o elenco e dar chance aos jogadores menos utilizados. A lista possui alguns nomes importantes: o zagueiro Messias, o volante Tomás Rincón, o meia Nonato e os atacantes Weslley Patati e Marcelinho.
Segundo a matéria do GE, internamente, existe uma demanda por parte da comissão técnica em dar mais tempo aos nomes menos utilizados para que não fiquem sem ritmo de jogo.
Por outro lado, apenas um ponto separa o Santos do Palmeiras na classificação geral. O próprio treinador comentou que “quanto mais lá em cima, mais chances temos de jogar em casa”.
A diretoria do Santos sentará com a comissão técnica nos próximos dias para decidir o planejamento das duas próximas semanas, segundo a matéria do GE. A tendência é rodar o elenco e dar oportunidades aos que ainda não jogaram muito até aqui.