Rigoni fica livre no mercado
Emiliano Rigoni, ex-atacante do São Paulo, está livre no mercado para assinar com uma nova equipe. Ex-camisa 77 e posteriormente 7, tem um certo carinho de uma boa parte dos torcedores do Tricolor Paulista.
O jogador de 31 anos acertou sua rescisão contratual com o Austin FC, da MLS. O argentino deixa a equipe que defendia desde 2022, justamente após ser vendido pelo SPFC, após 48 partidas, seis gols e seis assistências.
O atleta soma passagens pelo Belgrano e Independiente, da Argentina, Zenit, da Rússia, Atalanta e Sampdoria, da Itália, e Elche, da Espanha, além de ter jogado pelo São Paulo por pouco mais de uma temporada.
Livre no mercado após saída do Austin FC, Rigoni vai definir seu futuro em breve, mas não será no São Paulo. Diretoria do clube paulista descarta o investimento no atacante neste momento e vai ter outras prioridades.
Atacante gostaria de uma chance
Uma pessoa bem próxima a Rigoni procurou a reportagem do Bolavip Brasil para informar que o atleta deve vir ao Brasil nos próximos dias para resolver algumas questões pessoais, que nada tem a ver com o futebol.
No entanto, está sendo vista uma visita ao CT da Barra Funda para ver amigos antigos. Jogador adoraria uma nova chance no clube, mas repito, a diretoria não pretende fazer nenhum investimento. Únicas portas abertas podem e devem ser apenas as do Centro de Treinamento.
Rigoni passou pelo São Paulo entre 2021 e 2022. No começo de sua trajetória, sob o comando de Crespo, foi titular e um dos principais nomes do setor ofensivo tricolor, principalmente do confronto contra o Racing, em Avellaneda.
Apesar disso, o desempenho e seus números caíram, o que culminou com a sua saída. Ele foi vendido no início da temporada de 2022. Pelo clube paulista, ele marcou 13 gols em 70 jogos e contribuiu com nove assistências.
Como está o Austin?
Nesta temporada da MLS, o Austin ocupa a terceira posição da Conferência Oeste, com 22 pontos, sendo uma das principais equipes nesta temporada. O bom momento faz com que o clube busque novos reforços.
No retrospecto geral, a franquia conta com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Sempre sendo um clube de meio de tabela, neste ano a equipe verde e preta tem sido protagonista no futebol norte-americano.
Na próxima rodada da liga, o Austin visita o San José, no sábado (25), a partir das 22h30 (horário de Brasília), no Avaya Stadium. Em caso de vitória e de tropeço do Minnesota United – segundo colocado com 24 pontos – o Austin pode assumir a vice-liderança da competição.
Na MLS, Emiliano Rigoni não conseguiu repetir os feitos que conquistou no futebol brasileiro. Com a camisa do Austin, Rigoni marcou apenas seis gols em 51 jogos, além de contribuir com seis assistências em pouco mais de um ano jogando.