Mudanças na Seleção Brasileira
Richarlison, um dos convocados por Dorival Júnior para os amistosos da Seleção Brasileira nesta Data FIFA, abriu o coração durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira (19).
Reunido com o restante do elenco para os amistosos contra a Inglaterra e a Espanha, o atacante falou sobre os cuidados com a saúde mental e a importância da terapia.
Richarlison buscou ajuda em setembro de 2023. Na época, ele lidou com cobranças em campo, tendo o seu fim de ciclo de Seleção Brasileira decretado por torcedores. O atacante lidou com problemas pessoais ao mesmo tempo.
“Minha fala foi muito importante até para o pessoal da Seleção. Quando cheguei aqui já vi a psicóloga, nunca teve isso antes aqui. Foi importante”, destacou o jogador, que revelou que recebeu muito carinho das pessoas.
Richarlison revela que estava no ‘fundo do poço’
O atacante ainda destacou que a terapia tirou ele do fundo do poço. “Salvou minha vida de uma hora para a outra, estava no fundo do poço mesmo, sabe? É importante a seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas”, contou.
“Só a gente sabe a pressão que sofre, não só dentro, mas também fora de campo. Eu mesmo sofri mais fora de campo. É importante ter um psicólogo perto da gente”, ressaltou o atacante, que comentou sobre o assunto desde setembro.
Richarlison, além de romper com seu empresário, também teve uma fase abaixo da sua expectativa após a Copa do Mundo. “Meu maior problema naquele momento não era dentro de campo, era fora de campo, pessoas que estavam ao redor e acabaram me decepcionando”, explicou.
“Mesmo morando na minha casa há sete anos, essa foi minha maior decepção. Graças a Deus, já passou. Estou vivendo um lindo momento e quero construir minha história de novo”, garantiu o torcedor do Vasco.
Mais forte mentalmente e fisicamente
Fora da última convocação da Seleção Brasileira, Richarlison apontou que se sente mais forte tanto mentalmente, quanto fisicamente. O jogador estava com uma lesão no púbis.
“Eu passei meses de dificuldade por dores no meu púbis, muitos aqui na seleção viram, eu nem conseguia chutar a bola para o gol direito. Graças a Deus eu fiz essa operação. Operei os dois lados do púbis”, contou ele.
“Hoje me sinto 100%, voltei voando na Premier League, ajudando meu clube. […] Trabalhei muito durante esses dias, hoje estou aqui feliz e consegui dar a volta por cima”, apontou o atacante.
“Sou um cara trabalhador, quando venho para a Seleção dou minha vida, sei como é vestir a camisa da Seleção, o peso que carrego”, afirmou o camisa 9 da Seleção Brasileira.