Em busca da qualificação do elenco
Flamengo vem trabalhando de forma efetiva nos bastidores para garantir que a equipe tenha condições de brigar por títulos em todas as competições que disputar no próximo ano. Com isso, a gestão iniciou o planejamento com uma faxina no elenco.
A intenção é liberar espaço na folha salarial para garantir maior autonomia no mercado. O que vem funcionando, já que a diretoria aproveitou as datas festivas e acertou a contratação de De la Cruz como um presente de Natal para a Nação.
Entretanto, esse não deve ser o único reforço de peso da equipe para a o próximo ano. Isso porque, Tite tem uma lista de prioridades para o elenco, onde aponta as posições mais frágeis para serem reforçadas no próximo ano.
O Rubro-Negro também está atento a oportunidades que possam aparecer no mercado, onde os reforços podem chegar sem qualquer custo e tenham a condição de ajudar a equipe a se qualificar. Com isso, um reforço vem aparecendo forte no radar da equipe carioca.
O objetivo é a qualificação do elenco e nada mais
Em fim de contrato com o Grêmio, o presidente Alberto Guerra destacou que existe a possibilidade de Villasanti não assinar a extensão de vínculo com o Tricolor Gaúcho. Diante dessa reviravolta, já que a gestão estava confiante no acerto, o Flamengo se anima com a possibilidade de contratar o jogador.
O contrato atual vai até dezembro de 2024, mas o mandatário do Imortal destacou que o silêncio do jogador e de seus representantes acabou diminuindo a expectativa a extensão do vínculo. Diante dessa indefinição, o Rubro-Negro analisa a situação com carinho e cautela.
Vale destacar que o Flamengo sondou a situação do jogador, mas não avançou por uma proposta concreta da equipe gaúcha. Outra equipe que também monitora de perto a situação do paraguaio é o Palmeiras.