Reviravolta: Atlético Mineiro muda de ideia e realizará treino aberto ao público em prol do Rio Grande do Sul

Diretoria havia decidido que não fariam o treino para seu torcedor, mas mudaram de ideia ainda nesta quarta-feira (08)

Solidariedade

Em meio a uma situação tão triste sendo vivenciada no Rio Grande do Sul, vários clubes brasileiros estão se juntando para ajudar a arrecadar recursos para doar à região, que sofre muito com chuvas.

O Palmeiras foi um dos primeiros clubes a divulgar que iria doar dinheiro para a região. O Alviverde doará todas as receitas que obter com o jogo contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, neste domingo (12), na Arena Barueri.

O Atlético Mineiro, juntamente com Palmeiras, São Paulo e Flamengo, disponibilizou de suas estruturas para a realização de treinos para os clubes gaúchos, como Internacional, Grêmio e Juventude, mas estes não aceitaram ainda.

Reviravolta nas decisões

Mais cedo nesta quarta-feira (08), foi apurado pelo portal de notícias Itatiaia, que o Atlético Mineiro havia decidido não realizar um treino aberto para sua torcida. Já que não ocorreria a partida contra no Grêmio, na Arena MRV, a hipótese foi levantada e alimentada durante a semana.

Porém, felizmente, o clube postou em suas redes sociais oficiais que o treino será realizado neste sábado (11), às 10h, e toda a renda será destinada ao Estado do Rio Grande do Sul. É o primeiro evento desta natureza que a nova casa do Galo receberá.

Ajuda o próximo e aproxima a torcida

Com o treino aberto, o torcedor poderá visitar a Arena MRV por um preço super acessível: ingressos à partir de R$10,00 para sócios e R$20,00 para público geral. É uma ótima oportunidade para quem não teve a chance de conhecer a nova casa do Atlético, conhecer.

A expectativa é de que seja um treino de casa cheia. O time vem de um ótimo momento na temporada, se classificou para as oitavas da Libertadores nesta terça-feira (07), e pratica um futebol de alto nível, fazendo seu torcedor ficar orgulhoso do time que torce.