Luiz Henrique na mira do Mengão
Luiz Henrique é uma prioridade do Flamengo e os dirigentes do clube carioca irão até a Espanha na próxima semana para tentar contratar o atacante do Real Betis, revelado pelo Fluminense.
Além disso, a diretoria rubro-negra também planeja discutir diversas contratações para a sequência da temporada, já que somente anunciou Nicolas de la Cruz, apresentado em coletiva de imprensa.
Jornalistas espanhóis afirmam que os dirigentes do Flamengo viajarão para a Espanha na próxima semana para tentar fechar a contratação de Luiz Henrique junto ao Real Betis.
“Dirigentes do Flamengo vão voar semana que vem para a Espanha pra tentar fechar com Luiz Henrique do Betis. Além disso, a direção pretende discutir diversas contratações”, diz a informação do jornalista espanhol Mateo Gonzalez.
Spindel confirma negócio por Luiz Henrique no Fla
Ele ainda afirma que o Betis pede 18 milhões de euros, mas se oferecerem 13 milhões de euros eles vendem. Só querem recuperar o que gastaram em sua contratação do Fluminense.
Em relação as contratações para essa temporada, o Diretor Executivo de Futebol do Flamengo, Bruno Spindel, afirmou que o que Flamengo tem, e o que ele pode falar, é apenas sobre as três negociações em andamento, de Matías Viña, Léo Ortiz e Luiz Henrique em coletiva nesta sexta-feira (12).
“Tem três nomes que todo mundo sabe que o Flamengo tem interesse: Léo Ortiz, Matías Viña e Luiz Henrique. São negociações muito difíceis, que estão tomando tempo e a gente vai trabalhar olmelhor possível para ter o desfecho positivo.”
Betis aceita emprestar Luiz Henrique para nenhum clube no Brasil e já deixou claro que só vai aceitar propostas acima de 18 milhões de euros (R$ 95,5 milhões).
Concorrência diminui e Flamengo fica de olho
O Fluminense foi o único clube que enviou proposta oficial até o momento, mas por empréstimo. Após algumas tentativas não correspondidas, o rival do Fla saiu das conversas.
Flamengo e Corinthians fizeram sondagens e acompanham a situação de perto. Paulistas querem contratar atacante do Betis por empréstimo com opção de compra e podem gastar até R$ 74,8 milhões.
A melhor proposta que o Betis recebeu por Luiz Henrique foi do Corinthians. A oferta do Timão é de empréstimo, assim como as de Flamengo e Fluminense, mas com diferenças.
As condições financeiras melhores para o clube espanhol e para o jogador. O clube paulista entrou forte na disputa, segundo apurou o jornalista Venê Casagrande, que também cobre o Fla.