Pedido de Tite
O Flamengo vem negociando com Léo Ortiz desde o ano passado. Antes mesmo de terminar o Brasileirão, o CRF já estava conversando com o atleta para fechar a sua contratação.
Em um primeiro momento, Ortiz se interessou bastante para assinar com o Fla por entender que era uma chance única na carreira. A direção flamenguista foi informada que já havia um valor definido pelo Red Bull Bragantino.
Os paulistas aceitariam liberar seu titular por 6,5 milhões de euros (R$ 34,8 milhões na cotação atual). Marcos Braz aceitou pagar esse valor e comunicou ao agente do defensor para entrar em acordo com o Bragantino.
O problema é que o negócio emperrou porque o Red Bull disse que esse acordo verbal era referente para uma transferência ao Velho Continente e não para times brasileiros, algo que revoltou os agentes.
Cancelou a contratação
Para o Fla, eles até topavam um acordo, mas mediante ao pagamento de 10 milhões de euros (R$ 53,6 milhões). Por esses valores, o Mengão mandou avisar que não tinha negócio.
Os empresários ainda assim ficaram confiantes e entraram em cena para tentar convencer os paulistas. Várias reuniões foram feitas, mas uma atualização importante sobre o negócio saiu.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo – ao ser informado que nada foi resolvido – retirou a oferta de compra do zagueiro Léo Ortiz e já tem outra opção sendo debatida.
“Após ser comunicado de mais uma reunião sem definição (até o momento) o Flamengo retirou a princípio a proposta por Léo Ortiz e teria inclusive já comunicado ao agente do atleta, o empresário Paulo Pitombeira que buscará outros nomes para reforçar o setor”, disse.
“Léo Ortiz. Internamente o que se fala é que a diretoria do Bragantino não honrou o combinado o que fez a diretoria do clube perder a paciência. Postura do “massa bruta” também desagrada Pitombeira, que ainda busca um acordo, que nesse momento é difícil!”, concluiu o jornalista.
Que dia o Fla joga?
Em campo, o Flamengo joga agora contra o Philadelphia Union, neste domingo (21), em amistoso nos Estados Unidos. É provável que Tite escolha uma equipe um pouco diferente da que atuou ontem (17), contra o Audax Rio.
Gabigol deve ganhar mais chances, assim como outros jogadores, como Allan. O volante foi contratado na temporada passada e pouco atuou porque teve logo uma contusão.