Entenda o capítulo de hoje em Renascer
No episódio desta terça-feira de “Renascer”, os telespectadores serão surpreendidos por uma série de reviravoltas, revelações emocionantes e conflitos intensos, prometendo manter a tensão do início ao fim.
José Inocêncio surpreende a todos ao aparecer vivo na casa de Jacutinga, deixando Maria Santa emocionada com o “milagre” inesperado. Enquanto isso, Nena se desespera ao se deparar com os corpos de Belarmino e Firmino, adicionando um novo elemento de tragédia à trama.
Jacutinga impõe uma condição para José Inocêncio: Maria Santa só deixará seu estabelecimento na condição de casada. José Inocêncio, por sua vez, garante aos funcionários de sua fazenda que não matou Belarmino e convence Nena a vender a fazenda do falecido para ele.
A viúva, após alguma hesitação, acaba aceitando a proposta de José Inocêncio, iniciando uma nova fase na trama. Enquanto isso, Jacutinga orienta Maria Santa sobre a vida de casal, adicionando um toque de humor e ternura à narrativa.
Padre Santo é convencido
Padre Santo apresenta uma condição para celebrar o casamento de José Inocêncio e Maria Santa: a cerimônia só acontecerá na casa de Jacutinga se não houver convidados, gerando suspense e intriga entre os personagens.
Norberto compartilha suas preocupações com Deocleciano e Jupará: Egídio está disposto a largar os estudos para permanecer na fazenda de seu pai, adicionando um novo dilema à trama.
Enquanto isso, Padre Santo chega para celebrar o casamento e estranha a vila deserta, gerando um clima de mistério e expectativa.
Ao ver a vila vazia, Padre Santo aceita fazer o casamento de José Inocêncio e Maria Santa com a participação dos convidados e todos celebram a decisão.
Relembre o que aconteceu no capítulo de ontem
Já no capítulo de ontem, (29), Inácia cuida dos ferimentos de José Inocêncio. Deocleciano e Jupará fingem a morte de José Inocêncio e convidam Belarmino e Firmino para o suposto velório.
Belarmino mente para Deocleciano afirmando que comprou a fazenda de José Inocêncio antes da ‘morte’ do fazendeiro. Firmino desconfia de Belarmino.
No falso velório, Belarmino se sente vitorioso e confessa ter atirado em José Inocêncio, que escuta a confissão. José Inocêncio se levanta e assusta Belarmino ao aparecer vivo.
Ele obriga o coronel a vender sua fazenda para ele. Enfurecido e humilhado, Belarmino se vinga também de Firmino. Ao voltar para casa, Belarmino é assassinado em uma emboscada.