Grêmio vivo na Libertadores
O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2024. Na noite da última terça-feira (4), o Tricolor venceu o Huachipato, no Estádio CAP, em Talcahuano, no Chile, pelo placar de 1 a 0.
Com a vitória, garantida graças a um gol de Diego Costa, logo nos minutos iniciais, o Tricolor chegou aos nove pontos e ultrapassou o Huachipato, que ficou com oito. O time gaúcho, que já conhece os possíveis caminhos no mata-mata, ainda vai lutar pela primeira posição do Grupo C.
O último compromisso do Grêmio na primeira fase será diante do Estudiantes, no sábado (8), às 19h (de Brasília). Em caso de nova vitória, o Tricolor vai encerrar com 12 pontos, ultrapassando o líder The Strongest, que já disputou suas seis partidas.
Renato age nos bastidores do Grêmio
Logo após o encerramento da partida, uma situação incomum foi vista nos bastidores. Conforme o jornalista Rodrigo Oliveira, o vestiário gremista ficou sem o fornecimento de água quente.
A atitude do Huachipato prejudicou os jogadores do Grêmio, que tinham a necessidade de tomar banho e se trocar, principalmente um jogo marcado por muita chuva e gramado embarrado.
Diante do ocorrido, o técnico Renato Portaluppi comunicou ao estafe da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que não compareceria para a entrevista coletiva pós-jogo enquanto a situação não fosse resolvida.
O retorno do fornecimento de água quente aconteceu na sequência da atitude do técnico. A polêmica gerou um atraso na entrevista, que contou com as presenças de Renato e Diego Costa, responsável pelo único gol da partida.