Renato surpreende todo mundo e Grêmio tem “três novos zagueiros” para 2024

Diante da escassez de opções e a dificuldade para encontrar nomes confiáveis para o setor, o treinador vem encontrando uma solução

Grêmio tem dificuldades na defesa

A janela de transferências será fechada nesta quinta-feira (7) no futebol brasileiro e uma carência ainda preocupa o Grêmio. Apesar das contratações realizadas para muitas posições, um setor vem sendo visto como carente.

O sistema defensivo do Tricolor é alvo de críticas desde 2023, quando o time, apesar do vice-campeonato, encerrou com uma das piores marcas de gols sofridos entre as 20 equipes da Série A.

Nas últimas semanas, algumas possibilidades foram apontadas. Um dos alvos era Luan, que acabou chegando a um acordo para renovar seu contrato com o Palmeiras.

Ex-Botafogo e São Paulo, atualmente no futebol mexicano, Dória também virou pauta, mas os valores “assustaram”. Nesta semana, outra possibilidade que entrou em discussão foi Pedro Henrique, do Athletico-PR.

Renato surpreende como “novos zagueiros”

O técnico Renato Portaluppi vem quebrando a cabeça para resolver o problema. Em busca de soluções táticas, o comandante surpreendeu ao indicar “três novos zagueiros” em seu elenco. Tratam-se dos volantes Villasanti, Pepê e Dodi.

Mathias Villasanti Grêmio
Villasanti é um dos testados como zagueiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Volantes de origem, os jogadores vêm sendo improvisados tantos nos treinamentos quanto ao longo de partidas do Grêmio no Campeonato Gaúcho. A ideia vem agradando o comandante, que tem como objetivo qualificar a troca de passes e saída para o jogo.

Pepê também já foi zagueiro, em estratégia para melhorar saída de bola (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Durante o empate com o São Luiz, o técnico substituiu Geromel e Kannemann aos 28 minutos do segundo tempo. Sem a dupla, o treinador posicionou Dodi e Villasanti na zaga até o apito final.

Na vitória contra o Santa Cruz, Geromel deu lugar a Du Queiroz, no intervalo, e Villasanti foi para a zaga no segundo tempo. Já na goleada sobre o Guarany de Bagé, Pepê foi companheiro de Geromel por 16 minutos após Kannemann sair para a entrada de Nathan Fernandes.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X