Mudança para a estreia no Brasileirão
Apesar de ter conquistado o Campeonato Gaúcho, o Grêmio vem vivendo um verdadeiro drama em seu principal objetivo na temporada: a Copa Libertadores da América. Em duas partidas, a equipe amarga duas derrotas.
O Imortal perdeu por 2 a 0 para o The Strongest, da Bolívia, e para o Huachipato, do Chile. Em tese, a equipe ainda nem jogou contra o time considerado mais complicado do grupo. O próximo adversário será o Estudiantes de La Plata, da Argentina.
Porém, o Tricolor de Porto Alegre terá que deixar a competição continental um pouco de lado e se concentrar na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), quando tem o Vasco pela frente.
Para a partida, o treinador Renato Portaluppi acabou tomando uma decisão inesperada e vai escalar um atleta que não iniciava uma partida como titular há oito meses. Trata-se do lateral-esquerdo Cuiabano.
De volta aos 11 iniciais
O camisa 54 não começava jogando uma partida desde agosto do ano passado, quando os gaúchos venceram o Cruzeiro por 3 a 0. Agora, com Reinaldo se recuperando de uma grave lesão, o jogador de 21 anos voltará a ter uma oportunidade, conforme informado pelo jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
Apesar da chance, o jogador terá que se provar, visto que ele vem sendo criticado por muitos torcedores. Existe um entendimento que o lateral-esquerdo que surgiu com uma expectativa muito grande, foi uma decepção.
Além disso, o Rei de Copas, em geral, precisa dar uma resposta dentro de campo. O próprio Soteldo acabou sendo alvo de torcedores do Imortal após a derrota para o Huachipato, na Libertadores.
Com isso, para o confronto contra o Vasco, que acontece em São Januário, às 16h (de Brasília), Renato deve escalar o time com: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon e Gustavo Nunes; Diego Costa.